Questões de Legislação dos Órgãos Federais, Estaduais, Distritais e Municipais e dos Órgãos Internacionais do ano 2004

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Legislação dos Órgãos Federais, Estaduais, Distritais e Municipais e dos Órgãos Internacionais do ano 2004

O Poder Executivo federal, no nível dos ministérios, é organizado sob um modelo de departamentalização funcional, distribuindo-se as competências dos ministérios conforme o assunto pelo qual cada um deles é responsável. Com base nesse tema e na legislação vigente, julgue os itens subseqüentes. Cabe ao Ministério da Saúde zelar pelas de f esas sanitárias animal e vegetal.

O Poder Executivo federal, no nível dos ministérios, é organizado sob um modelo de departamentalização funcional, distribuindo-se as competências dos ministérios conforme o assunto pelo qual cada um deles é responsável. Com base nesse tema e na legislação vigente, julgue os itens subseqüentes. Cabe ao Ministério das Cidades cuidar da defesa civil.

Com referência à estrutura administrativa na área de comunicações, julgue o item abaixo. As entidades da administração indireta vinculadas ao Ministério das Comunicações incluem a Agênc ia Nac ional de Telecomunicações e as Secretarias de Serviços Postais e de Serviços de Comunicação Eletrônica.

Com base nas normas de auditoria do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e nos ensinamentos da doutrina, julgue os itens que se seguem, relativos aos conceitos e às noções básicas de auditoria. Não existe hierarquização formal entre os princípios fundamentais de contabilidade, sendo todos eles elementos predominantes na constituição de um corpo orgânico. Esses princípios são premissas universais que não necessitam de demonstração e que ultrapassam a condição de simples conceitos.

Com base nas normas de auditoria do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e nos ensinamentos da doutrina, julgue os itens que se seguem, relativos aos conceitos e às noções básicas de auditoria. O programa de auditoria consiste em um plano de trabalho para exame de área específica, no qual estão previstos os procedimentos a serem aplicados para que se alcance o resultado desejado. Ele deve ser bastante amplo e flexível, possibilitando alterações durante as verificações a fim de adequar-se às circunstâncias ou à maior ou menor eficiência dos controles internos do cliente.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis