Questões sobre ITIL

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre ITIL

#Questão 1020162 - Governança de TI, ITIL, FCC, 2022, PGE-AM, Técnico em Gestão Procuratorial Especialidade Engenharia de Software

Na ITIL V4, considere:
I. Análise de negócio – A prática de análise de negócios ajuda a analisar um negócio ou algum elemento dele, identifica problemas, comunica as necessidades de mudança de uma maneira fácil de entender e sugere soluções para resolver esses problemas. Tem grande importância na criação de valor para diferentes partes interessadas na organização.
II. Gestão de implantação – Trabalhando em estreita colaboração com a gestão de liberação e o controle de alterações, a prática de gestão de implantação lida com a configuração de hardware, software, processos novos/alterados ou qualquer outro componente em um ambiente ativo. Diferentes abordagens incluem implantação em fases, entrega contínua, implantação big-bang e implantação pull.
III. Gestão de arquitetura – Oferece uma compreensão de como os diferentes elementos de uma organização estão inter-relacionados e trabalham para atingir os objetivos empresariais. É fundamental nas atividades de planejamento, melhoramento, desenho e transição da cadeia de valor.
As atividades I, II e III correspondem, correta e respectivamente, ao âmbito das práticas

#Questão 1020217 - Governança de TI, ITIL, FCC, 2022, DETRAN-AP, Analista de Tecnologia da Informação

O framework de gerenciamento de serviços ITIL V4, na categoria de práticas gerais de gerenciamento, inclui a prática de Medição e Relatórios que mede o progresso e a eficácia de produtos, processos, serviços, equipes, indivíduos e a organização como um todo. Segundo a ITIL V4, para medir a obtenção dos resultados pretendidos, as organizações utilizam

#Questão 1020550 - Governança de TI, ITIL, FCC, 2022, SEFAZ-PE, Auditor Fiscal do Tesouro Estadual - Conhecimentos Gerais

De acordo com o framework de gerenciamento de serviços ITIL V4, as quatro dimensões que devem ser consideradas para garantir uma abordagem holística ao gerenciamento de serviços são:

#Questão 1021019 - Governança de TI, ITIL, FCC, 2022, TJ-CE, Analista Judiciário - Ciência da Computação - Infraestrutura de TI

“Se um processo, serviço, ação ou métrica falhar em fomecer valor ou produzir um resultado útil, deve-se eliminá-lo. Em um processo deve ser utilizado o mínimo número de etapas necessárias para atingir os objetivos. Usando uma abordagem baseada em resultados, soluções práticas que entreguem resultados satisfatórios certamente serão produzidas.”


Esta recomendação da ITIL 4 corresponde ao princípio 

#Questão 1021075 - Governança de TI, ITIL, FCC, 2022, TRT - 22ª Região (PI), Analista Judiciário - Tecnologia da Informação

É uma prática da ITIL 4 que ajuda as organizações a compreender e a prever proativamente a demanda futura por serviços. Busca garantir que as pessoas com as competências certas estejam disponíveis no momento certo para entregar os serviços necessários. Dessa forma, conseguem-se reduzir os atrasos, melhorar a qualidade, diminuir o tempo de espera, ao mesmo tempo em que as lacunas de conhecimento e habilidades deixam de existir. Essa prática é denominada 

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis