Questões sobre ITIL

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre ITIL

#Questão 1021441 - Governança de TI, ITIL, CESPE / CEBRASPE, 2022, MPC-SC, Analista de Contas Públicas - Administração, Contabilidade, Economia ou Engenharia

Julgue o seguinte item, relativo à governança de TI.


Na cadeia de valor de serviço da ITIL v4, estão incluídas atividades como engajar, entregar e suportar, que levam à criação de produtos e valor.

#Questão 1021442 - Governança de TI, ITIL, CESPE / CEBRASPE, 2022, MPC-SC, Analista de Contas Públicas - Administração, Contabilidade, Economia ou Engenharia

Julgue o seguinte item, relativo à governança de TI.


No ITIL v4, as perspectivas para a promoção eficaz de valor para os clientes e outras partes interessadas na forma de serviços são as seguintes: organizações e pessoas; informação e tecnologia; parceiros e fornecedores; e fluxos de valor e processos.

#Questão 1021535 - Governança de TI, ITIL, CESPE / CEBRASPE, 2022, SECONT-ES, Auditor do Estado - Tecnologia da Informação

Considerando o COBIT 2019 e a ITIL 4, julgue o item a seguir.

Na ITIL 4, no contexto das práticas gerais de gerenciamento, entre as atividades-chaves que constituem as práticas de melhoria contínua, incluem-se a atividade de avaliar e priorizar oportunidades de melhoria e a de medir e avaliar os resultados de melhoria.

#Questão 1021538 - Governança de TI, ITIL, CESPE / CEBRASPE, 2022, SECONT-ES, Auditor do Estado - Tecnologia da Informação

Julgue o item subsequente, a respeito de gestão, qualidade e governança de tecnologia da informação e engenharia de software

No estágio operação de serviços de ITIL v3, o gerenciamento de problema é responsável por gerenciar o ciclo de vida de todos os problemas, para prevenir, de forma proativa, a ocorrência de incidentes, embora não interfira no impacto dos incidentes que não podem ser evitados.

#Questão 1021586 - Governança de TI, ITIL, CESPE / CEBRASPE, 2022, BANRISUL, Gestão de Tecnologia da Informação

No que se refere à governança de tecnologia da informação (TI) e aos aspectos relacionados à metodologia ágil e ITIL, julgue o item subsequente. 

Metodologias ágeis e práticas de gerenciamento de serviços não possuem pontos em comum e não podem ser combinadas para produção de práticas altamente eficazes.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis