Questões de Gestão de Pessoas da FGV

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Listagem de Questões de Gestão de Pessoas da FGV

#Questão 1016730 - Gestão de Pessoas, Treinamento e Desenvolvimento, FGV, 2022, TCE-TO, Auditor de Controle Externo - Administração

Certa organização investiu nos últimos meses um montante significativo de recursos em um programa de treinamento para um grupo de funcionários recém-admitidos. O diretor de RH gostaria de avaliar os resultados do treinamento no nível dos cargos, no nível de recursos humanos e no nível organizacional. Para tal, seriam indicadores adequados, respectivamente:

#Questão 1016731 - Gestão de Pessoas, Gestão Estratégica de Pessoas - RH 4.0, FGV, 2022, TCE-TO, Auditor de Controle Externo - Administração

Para criar valor e gerar resultados em um contexto dinâmico, a área de RH precisa desempenhar múltiplos papéis. Esses papéis derivam dos diferentes focos de atenção que a área e seus profissionais precisam desenvolver, no que se refere à dimensão do horizonte de tempo (curto/longo prazos) e à dimensão dos processos/pessoas. Assim, desenham-se quatro diferentes papéis do RH, como proposto inicialmente por Dave Ulrich: administração da infraestrutura da empresa, administração da contribuição dos funcionários, administração da transformação e da mudança e administração das estratégias de recursos humanos.
Sobre o papel de administração da infraestrutura da empresa (também chamado especialista administrativo), é correto afirmar que:

Relacione o tipo de cliente às suas características.


1. Cliente interno

2. Cliente externo


( ) Todo o staff da empresa, tais como coordenadores, supervisores, gerentes e colaboradores em geral.

( ) É considerado a razão de existência da empresa.

( ) Pessoas que procuram os produtos ou serviços de uma empresa.

( ) É considerado a alma da empresa.

( ) Cliente, usualmente, mais exigente, cujo feedback é uma importante ferramenta de controle de qualidade dos serviços e produtos da empresa.


Assinale a opção que indica a relação correta na ordem apresentada.

Sobre as habilidades que um copeiro deve possuir ou desenvolver para ter um perfil profissional adequado às exigências do mercado de trabalho, analise as afirmativas a seguir.


I. O copeiro deve desenvolver o senso de responsabilidade e praticar o compromisso com a pontualidade.

II. O copeiro deve ser prolixo, procurando apresentar todos os detalhes de uma dada situação, mesmo aqueles irrelevantes para o assunto tratado.

III. Ter bons conhecimentos sobre a prevenção da contaminação de alimentos e as normas de serviços adotadas no estabelecimento em que trabalha são aspectos fundamentais para o bom exercício da profissão de copeiro.


Está correto o que se afirma em

O comportamento e a postura profissional não só revelam a personalidade do trabalhador, mas também ajudam a definir a qualidade do serviço prestado.


Desse modo, é uma postura profissional desejável 

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