Questões de Gestão de Pessoas da FGV

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Listagem de Questões de Gestão de Pessoas da FGV

#Questão 922279 - Gestão de Pessoas, , FGV, 2023, TJ-RN, Analista Judiciário - Apoio especializado – Biblioteconomia

Na gestão de pessoas em unidades de informação, a qualidade dos serviços prestados depende do aprimoramento dos profissionais de informação, evidenciando a necessidade de: 

#Questão 922280 - Gestão de Pessoas, , FGV, 2023, TJ-RN, Analista Judiciário - Apoio especializado – Biblioteconomia

Relacione os fatores que interferem na gestão de pessoas em unidades de informação, indicados na primeira coluna, com os elementos limitadores, decorrentes desses fatores, indicados na segunda.
I. Problemas estruturais II. Cultura organizacional III. Estilos gerenciais
( ) a falta de espaços apropriados para a acomodação de acervos documentais; ( ) a falta de informação e de comunicação da atividade de liderança; ( ) a falta de coesão entre os funcionários, com níveis adequados de autoridade e responsabilidade; ( ) a falta de ambientes propícios à leitura e à pesquisa.
A relação correta, de cima para baixo, é:

#Questão 925953 - Gestão de Pessoas, Aplicando Pessoas, FGV, 2023, CGE-SC, Auditor do Estado Administração - Tarde (Conhecimentos Específicos)

As organizações bem-sucedidas – isto é, as organizações com desempenho excelente –, em geral, não têm a menor dúvida a respeito da importância da gestão do desempenho das pessoas. A gestão do desempenho está totalmente voltada para a melhoria e serve como importante ferramenta gerencial para refinar o desempenho das pessoas, alavancar sua satisfação, melhorar o contexto do trabalho e a qualidade de vida delas e proporcionar melhores resultados em termos de eficiência e eficácia.
As principais aplicações dos resultados da revisão do desempenho incluem

#Questão 925954 - Gestão de Pessoas, Gestão Participativa e Trabalho em Equipe, FGV, 2023, CGE-SC, Auditor do Estado Administração - Tarde (Conhecimentos Específicos)

A gestão do desempenho é uma responsabilidade gerencial que procura monitorar o trabalho da equipe e de cada membro e os resultados alcançados para compará-los com os resultados esperados. Preocupa-se com a eficiência e a eficácia, com a qualidade e a produtividade.
Com relação à gestão do desempenho, assinale (V) para a afirmativa verdadeira e (F) para a falsa.
( ) A satisfação obtida pelo indivíduo funciona como um reforço positivo para um novo desempenho, enquanto a insatisfação ou frustração funciona como um reforço negativo. ( ) Pessoas livres produzem melhor do que quando estreitamente supervisionadas e controladas. ( ) A medição dos resultados deve ser pontual ao longo do processo.
As afirmativas são, respectivamente,

#Questão 925955 - Gestão de Pessoas, Treinamento e Desenvolvimento, FGV, 2023, CGE-SC, Auditor do Estado Administração - Tarde (Conhecimentos Específicos)

Aptidão para o desenvolvimento pessoal é a capacidade de aprender novas habilidades, obter novos conhecimentos e modificar atitudes e comportamentos. A aptidão permite a ampliação da competência profissional de cada pessoa. A aptidão para o desenvolvimento pode e deve ser incrementada para o proveito de ambas as partes: pessoas e entidades. O treinamento faz parte do desenvolvimento das pessoas. O treinamento é um aspecto específico do desenvolvimento pessoal que pode envolver quatro tipos de mudanças de comportamento.
Relacione os tipos de mudanças de comportamento com suas respectivas definições.
1. Transmissão de informações 2. Desenvolvimento de habilidades 3. Desenvolvimento de atitudes 4. Desenvolvimento de conceitos
( ) Refere-se a dados genéricos sobre a empresa com o objetivo de preparar as pessoas para a execução imediata das diversas tarefas peculiares ao cargo ocupado quando esse é pouco complexo. ( ) Promove a conscientização para determinados aspectos do comportamento pessoal. ( ) Orientado para a operação de equipamentos, máquinas e ferramentas. ( ) Eleva o nível de abstração e de absorção de ideias e filosofias.
Assinale a opção que indica a relação correta na ordem apresentada.

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