Questões de Gestão de Pessoas do ano 2022

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Gestão de Pessoas do ano 2022

#Questão 1017478 - Gestão de Pessoas, Aplicando Pessoas, FCC, 2022, DPE-AM, Assistente Técnico de Defensoria - Assistente Técnico Administrativo

A avaliação de desempenho realizada no serviço público é um instrumento de

São boas características ergonômicas de um local de trabalho, EXCETO:

#Questão 1017518 - Gestão de Pessoas, Gestão de Conflitos, Prefeitura de Bauru - SP, 2022, Prefeitura de Bauru - SP, 2022 - Prefeitura de Bauru - SP - Agente de Administração

As organizações, por serem dotadas de pessoas, estão sujeitas a situações de conflito. A respeito desta temática, avalie as afirmações a seguir:

I. O conflito é natural e em muitos casos até necessário, pois é uma espécie de motor que impulsiona as mudanças.
II. O conflito sempre tem efeito negativo, portanto todo conflito deve ser evitado ao máximo.
III. O conflito, quando bem gerenciado, pode ter efeitos positivos, como por exemplo despertar energia num grupo de colaboradores para realização de tarefas e soluções de maneira mais criativa e inovadora.
IV. O conflito nas organizações é inevitável, porém é passível de ser administrado.

É CORRETO o que se afirma em:

#Questão 1017519 - Gestão de Pessoas, Gestão de Conhecimento, Prefeitura de Bauru - SP, 2022, Prefeitura de Bauru - SP, 2022 - Prefeitura de Bauru - SP - Agente de Administração

A gestão do conhecimento nas organizações pode ser realizada de diversas maneiras e por meio de várias ferramentas, como por exemplo através da construção de manuais administrativos. Ao se elaborar um manual administrativo, deve-se considerar:

I. Definir o objetivo do manual.
II. Definir o público a quem se destina o manual.
III. Descrever as etapas a serem seguidas de forma sistematizada, criteriosa e segmentada.
IV. Redigir o manual com linguagem clara e objetiva.

É CORRETO o que se afirma em:

Com relação a dispositivos da Lei Complementar Estadual n.º 46/1994 e à gestão de pessoas por competências, julgue o próximo item. 

As competências evidenciadas por um servidor público no exercício das atividades operacionais são entendidas como competências técnicas, ao passo que as competências de cunho relacional são relativas às competências comportamentais. 

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis