Questões de Gestão de Pessoas

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Gestão de Pessoas

Em relação à gestão de pessoas, julgue o item.


Chefia define-se como a função, o papel, a tarefa ou a responsabilidade que qualquer pessoa precisa desempenhar quando é responsável por um grupo. 

Sobre as funções de confiança e os cargos em comissão, analise as afirmativas a seguir:
I. As funções de confiança são exercidas exclusivamente por servidores ocupantes de cargo efetivo.
II. Os cargos em comissão destinam-se apenas às atribuições de direção, chefia e assessoramento.
III. Os cargos em comissão são exercidos, preferencialmente, por pessoas com vinculações políticas, nos casos e condições previstos em lei.
É correto o que se afirma

No Brasil, como em todas as partes do mundo, desenvolve-se e consolida-se o consenso de uma política de desenvolvimento social que exige não só a participação do Estado, mas também de novos atores. Acerca da responsabilidade social, analise as afirmativas a seguir:
I. O bem-estar comum depende, cada vez mais, de ações cooperativas e integradas entre todos os setores da economia, focadas, exclusivamente, na preservação do meio.
II. A prática da responsabilidade social vai além da postura legal das empresas, da prática filantrópica ou do apoio à comunidade, pois significa, antes de tudo, mudança de atitude com foco na qualidade das relações e na geração de valores para todos.
III. A responsabilidade social nas empresas decorre da compreensão de que a ação social deve buscar trazer benefícios para a sociedade, não tendo relação com a promoção de benefícios para com os seus parceiros.
É correto o que se afirma

A avaliação de desempenho é um tema constante e corriqueiro na vida particular das pessoas. O mesmo ocorre nas organizações. Sempre nos defrontamos com a necessidade de avaliar os mais diferentes desempenhos: financeiro, humano, operacional, em vendas, em marketing. Entre as alternativas a seguir, assinale aquela que define inadequadamente Avaliação de Desempenho.

Pensando já como Auxiliar Administrativo analise as seguintes situações de trabalho:

I. Tratar com cortesia os colegas de trabalho e o público.
II. Promover manifestações de desapreço a colegas de trabalho.
III. Referir-se de forma depreciativa aos superiores ou a repartição onde trabalha.
IV. Guardar sigilo sobre os assuntos de trabalho.

São atitudes éticas as que constam APENAS em:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis