Questões sobre Marketing

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Marketing

#Questão 162304 - Comunicação Social, Marketing, CESGRANRIO, 2009, BNDES, Comunicação Social (Com Inglês)

As oportunidades de marketing são uma área de necessidade e interesse do comprador, na qual existe uma grande probabilidade de a empresa atuar de forma lucrativa, satisfazendo essa necessidade. Algumas situações, nas quais uma empresa pode se basear para ter ideias sobre novas oportunidades, são geradas quando ocorrem situações como:

#Questão 162308 - Comunicação Social, Marketing, CESGRANRIO, 2009, BNDES, Comunicação Social (Com Inglês)

Em suas ações de marketing cultural, o BNDES se baseia em uma política de patrocínio a eventos e publicações, que está alinhada à missão de promover o desenvolvimento socioeconômico do país. Nesse sentido, o Banco apoia a edição de publicações e a realização de eventos de caráter coletivo e de curta duração – como festivais, congressos, feiras e seminários – que possam

Acerca dos métodos e das técnicas de pesquisa em comunicação, julgue os itens seguintes.

As etnografias de audiência são exemplos de pesquisa que objetiva fazer levantamentos quantitativos sobre o gosto de públicos diversificados de determinado veículo de comunicação, a partir de grandes amostragens aleatórias. Nesse tipo de pesquisa, são selecionados grupos de pessoas que serão entrevistados e acompanhados para se descobrirem seus gostos e hábitos de consumo, segundo parâmetros previamente definidos.

O mecanismo que funciona como uma sintonia fina da organização com as aspirações do público consumidor, corrigindo distorções que possam gerar conflito com os interesses sociais é chamado de

Para desenvolver o esforço de marketing institucional, a organização deve seguir um ciclo de ações mercadológicas cuja sequência correta é

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis