Questões sobre Marketing

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Marketing

#Questão 162532 - Comunicação Social, Marketing, CESPE / CEBRASPE, 2010, MPU, Analista de Comunicação Social

A respeito de ferramentas de marketing, julgue os itens a seguir.

Considere que um determinado órgão público precisa valer-se da Internet como ferramenta de marketing para divulgar uma campanha de esclarecimento que possa ser acessada diretamente pelos cidadãos e facilmente reenviada. Nesse caso, o marketing digital, por não assegurar otimização de buscas e acesso para redes sociais, não é uma ferramenta adequada.

#Questão 162546 - Comunicação Social, Marketing, CESPE / CEBRASPE, 2010, ABIN, Oficial Técnico de Inteligência

O gestor da comunicação em uma organização deve formular estratégias de relacionamento com diferentes stakeholders, entre eles, os colabores e seus familiares. A respeito da comunicação interna e das ferramentas utilizadas para sua execução, julgue os itens subsequentes.

A comunicação interna, área mais abrangente do endomarketing, proporciona os melhores resultados junto ao público interno.

#Questão 162547 - Comunicação Social, Marketing, CESPE / CEBRASPE, 2010, ABIN, Oficial Técnico de Inteligência

O gestor da comunicação em uma organização deve formular estratégias de relacionamento com diferentes stakeholders, entre eles, os colabores e seus familiares. A respeito da comunicação interna e das ferramentas utilizadas para sua execução, julgue os itens subsequentes.

O endomarketing envolve ações de marketing voltadas para o público interno de uma organização, como, por exemplo, campanhas de vacinação sazonais e de economia e reciclagem de recursos.

#Questão 162562 - Comunicação Social, Marketing, CESPE / CEBRASPE, 2010, ABIN, Oficial Técnico de Inteligência

Julgue os itens a seguir, acerca de comunicação interna.

A comunicação interna, diferentemente dos programas de endomarketing, preocupa-se, sobretudo, com a motivação dos empregados.

#Questão 162548 - Comunicação Social, Marketing, CESPE / CEBRASPE, 2010, ABIN, Oficial Técnico de Inteligência

Julgue os itens subsequentes, relativos aos produtos elaborados pelas assessorias de imprensa para o relacionamento com a mídia.

A utilização contemporânea de mala direta digital para envio de releases não é uma medida eficiente para aumentar o grau de aproveitamento das informações neles contidas. Para que isso ocorra, é mais proveitoso que o assessor personalize o release de acordo com o interesse de cada editoria a ser alcançada.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis