Questões sobre Marketing

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Marketing

#Questão 162549 - Comunicação Social, Marketing, CESPE / CEBRASPE, 2010, ABIN, Oficial Técnico de Inteligência

Julgue os itens de 56 a 60, relativos a marketing, definido como processo social e gerencial que permite, por meio da criação, oferta e troca de produtos de valor, que indivíduos e grupos obtenham o que necessitam e desejam.

Para ajustamento entre oferta e demanda, o planejamento de marketing deve considerar a análise dos fatores de mudanças que ocorrem no ambiente, no comportamento dos consumidores e na concorrência, sendo o comportamento dos consumidores reflexo dos aspectos ambientais relacionados à cultura, à economia, à política e à legislação, que influenciam atitudes, crenças e costumes.

#Questão 162550 - Comunicação Social, Marketing, CESPE / CEBRASPE, 2010, ABIN, Oficial Técnico de Inteligência

Julgue os itens de 56 a 60, relativos a marketing, definido como processo social e gerencial que permite, por meio da criação, oferta e troca de produtos de valor, que indivíduos e grupos obtenham o que necessitam e desejam.

No planejamento de marketing, considera-se o valor de um bem associado ao nível de satisfação dos desejos e necessidades dos compradores, para os quais os conceitos de caro ou barato representam valores relativos. Por essa razão, o trabalho dos profissionais de marketing envolve o desenvolvimento de valores que criam necessidades, despertam e influenciam os desejos.

#Questão 162551 - Comunicação Social, Marketing, CESPE / CEBRASPE, 2010, ABIN, Oficial Técnico de Inteligência

Julgue os itens de 56 a 60, relativos a marketing, definido como processo social e gerencial que permite, por meio da criação, oferta e troca de produtos de valor, que indivíduos e grupos obtenham o que necessitam e desejam.

Para o posicionamento correto de um produto ou serviço, deve-se definir estrategicamente os elementos do composto de marketing para atender a cada segmento alvo, não sendo suficiente, para estabelecer um diferencial de competitividade, a decisão estratégica de valorização mais acentuada de um ou outro elemento do mix de marketing.

#Questão 162552 - Comunicação Social, Marketing, CESPE / CEBRASPE, 2010, ABIN, Oficial Técnico de Inteligência

Julgue os itens de 56 a 60, relativos a marketing, definido como processo social e gerencial que permite, por meio da criação, oferta e troca de produtos de valor, que indivíduos e grupos obtenham o que necessitam e desejam.

O plano de comunicação deve estar alinhado ao plano de marketing, utilizando-se dos mesmos princípios estratégicos e táticos de estruturação. Para tanto, a análise do ambiente é sistematizada, no plano de comunicação, para a formulação de objetivos e estratégias de divulgação e relacionamento institucional, por meio do esquema de SWOT, em cuja análise questões sobre regulamentação legal de atividades, identificadas no diagnóstico externo, são classificadas como conjunto de pontos fracos para o desempenho da organização no macroambiente.

#Questão 162553 - Comunicação Social, Marketing, CESPE / CEBRASPE, 2010, ABIN, Oficial Técnico de Inteligência

Julgue os itens de 56 a 60, relativos a marketing, definido como processo social e gerencial que permite, por meio da criação, oferta e troca de produtos de valor, que indivíduos e grupos obtenham o que necessitam e desejam.

O processo de marketing consiste em análise de oportunidades, desenvolvimento de estratégias, planejamento de programas e administração do esforço de marketing, técnicas que não se limitam aos bens de consumo, sendo aplicadas, também, em sistemas políticos, programas sociais, e em qualquer outra área que envolva o processo de troca, ou de intercâmbio, entre organizações ou indivíduos.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis