Acerca do marketing institucional, assinale a alternativa...

Acerca do marketing institucional, assinale a alternativa correta.
  • A. A vinculação da imagem do patrocinador aos valores positivos identificados em produções culturais é o fundamento do chamado marketing cultural, restrito às iniciativas do setor privado.
  • B. É objetivo do personal marketing, ramificação do marketing institucional, estabelecer a identidade entre a organização que está promovendo a campanha de fortalecimento institucional com cada indivíduo que compõe o público-alvo desta.
  • C. O marketing institucional fortalece a imagem de uma organização perante o público-alvo, tendo como etapa do objetivo maior o aumento das vendas.
  • D. O marketing institucional é definido como um conjunto de estratégias e ações que visam a influenciar outros a aceitar as metas de uma organização, a consumir os respectivos produtos, a receber os respectivos serviços ou a contribuir de alguma forma com ela.
  • E. O endomarketing, também conhecido como marketing institucional, tem por objetivo otimizar as relações internas das empresas.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A respeito do texto apresentado acima, julgue os itens que se seguem.

Infere-se da leitura do texto que fazer cópias de partes de livros é mais barato que comprar capítulos avulsos.

Resolva a questão aqui ›


Em relação à patologia gástrica e duodenal, julgue os próximos itens.

Ventilação mecânica e coagulopatia são fatores de risco importantes para o surgimento de hemorragia digestiva alta por úlcera de estresse em pacientes internados em UTI. Dessa forma, o uso de bloqueador de H2 é a medida mais efetiva na prevenção de hemorragia.

Resolva a questão aqui ›


O texto abaixo será considerado para as questões 21, 22 e 23 The Art of Stealing

De acordo como o texto The Art of Stealing, analise as afirmativas abaixo:

1. A pesquisa de opinião pública foi feita apenas com empresários que moravam em Berlim.

2. A pesquisa de opinião pública foi feita apenas com empresários brasileiros.

3. A pesquisa de opinião pública foi feita com empresários do mundo inteiro.

4. Segundo a pesquisa de opinião pública, muitos empresários brasileiros usam a máquina do Estado para beneficiarem seus próprios negócios.

5. Segundo a pesquisa de opinião pública, muitos políticos brasileiros usam a máquina do Estado para beneficiarem seus próprios negócios.

Estão corretas:

Resolva a questão aqui ›