Questões sobre Marketing

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Marketing

Leia atentamente o texto a seguir.

"Marketing viral ou publicidade viral refere-se a técnicas de marketing que tentam explorar redes sociais pré-existentes para produzir aumentos exponenciais em conhecimento de marca, com processos similares à extensão de uma epidemia. A definição de marketing viral foi cunhada originalmente para descrever a prática de vários serviços livres de e-mail de adicionar publicidade às mensagens que saem de seus usuários. O que se assume é que se tal anúncio ao alcançar um usuário 'susceptível', esse usuário será 'infectado' e reenviará o e-mail a outras pessoas susceptíveis, 'infectando-as' também. Enquanto cada usuário infectado envia um e-mail a mais do que um usuário susceptível, em média (ou seja, a taxa reprodutiva básica é maior do que um), os resultados padrão em epidemiologia implicam que o número de usuários infectados crescerá segundo uma curva logística, cujo segmento inicial é exponencial" (http://pt.wikipedia.org/wiki/Marketing_viral).

Com base nessa definição, percebe-se que o conceito de marketing viral se aproxima conceitualmente de dois campos teóricos e/ou conceitos da Comunicação. Sobre a relação entre os preceitos do marketing viral e as teorias da Comunicação, assinale a alternativa CORRETA.

Com base no texto acima apresentado, julgue os itens que se seguem.

O governo considera o fato positivo porque vê, como consequência do aumento no crédito, um aquecimento do consumo, o que, por sua vez, reduz a possibilidade de recessão.

#Questão 162305 - Comunicação Social, Marketing, CESGRANRIO, 2009, BNDES, Comunicação Social (Com Inglês)

Entre as principais questões enfrentadas pelas empresas na definição de estratégias e táticas de marketing pode-se citar:

#Questão 162306 - Comunicação Social, Marketing, CESGRANRIO, 2009, BNDES, Comunicação Social (Com Inglês)

Se uma empresa opta por uma estratégia de skimming ao lançar um produto novo no mercado, ela pretende

#Questão 162307 - Comunicação Social, Marketing, CESGRANRIO, 2009, BNDES, Comunicação Social (Com Inglês)

Existem diversos tipos de estratégias de marketing. A mais agressiva delas é denominada marketing de criação de necessidades, que ocorre quando uma empresa

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis