Questões sobre Marketing

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Marketing

O conjunto de elementos, através dos quais os meios informativos controlam e geram os acontecimentos selecionados através de seus valores, supostamente ligados ao interesse do público, é o conceito de

#Questão 162383 - Comunicação Social, Marketing, ESAF, 2009, ANA, Analista Administrativo

Existem várias estratégias de marketing de acordo com os diversos estágios de um produto. Assinale abaixo a opção que apresenta uma estratégia de marketing específica do estágio de introdução.

Acerca do jornalismo institucional, das rotinas de assessoria de imprensa e das publicações jornalísticas empresariais e considerando o texto acima, julgue os itens de 86 a 91.

Entre as técnicas de pesquisa no âmbito organizacional está a análise de conteúdo, que pode ser aplicada para o acompanhamento de temas relacionados ao desempenho ou aos interesses da organização. Nesse caso, os primeiros passos são a definição do tema a ser monitorado, dos objetivos do estudo e da amostragem de material de divulgação na mídia. Essa técnica pode ser utilizada tanto por pesquisadores como por assessores de imprensa, auditores e consultores da área de comunicação organizacional e afins.

A partir desse texto, julgue os itens seguintes.

A pesquisa de mídia tem por finalidade conhecer a linha editorial dos jornais.

#Questão 162469 - Comunicação Social, Marketing, ESAF, 2009, ANA, Analista Administrativo

Em relação à Comunicação Organizacional, analise as questões abaixo e assinale a opção correspondente.

( ) Endomarketing é um processo que visa adequar a empresa às necessidades comunicativas do empregado, de maneira a torná-la competitiva no mercado de consumo. O endomarketing pode ser um diferencial e uma vantagem competitiva no fortalecimento da imagem da organização no mercado.

( ) O conceito de porta-voz é aplicado estritamente à alta direção da organização.

( ) As publicações internas são mais apropriadas para resolver problemas gerados pela burocratização ao estabelecer pontes informais entre os empregados.

( ) Ascendente, descendente e horizontal são três fluxos informativos no interior das organizações.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis