Questões sobre Campanha Publicitária

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Campanha Publicitária

Na relação entre cliente, designer e público alvo, estabelecem-se vínculos de compromissos e responsabilidades, de modo que a atividade projetual é antes de tudo uma solidariedade dirigida ao bem-estar da convivência humana, na medida em que as circunstâncias permitam. Alguns profissionais assim declaram: "design é a atividade interdisciplinar que se ocupa da configuração de objetos de uso e sistemas de informação"; ou "design é intervenção cultural no espaço"; e ainda "o design é sempre uma forma de planejar uma saída". Com base no supracitado, podemos deduzir CORRETAMENTE que:

I. É de atribuição exclusiva e intransferível do designer ser responsável pelas conseqüências sócio-político-econômicas de seus projetos. 

II. O processo projetual trata de saber identificar problemas e equacionar soluções viáveis que ganham forma material.

III. A função social do design está em propiciar a interação homem-meio com o máximo de eficiência e o mínimo de recursos.

IV. Estar atento às necessidades humanas, naturais como culturais, para oferecer otimizações comunicativas e instrumentais é o diferencial que o design desempenha.

V. A gestão em design dos processos industriais tem por finalidade melhorar a ambiência de ação dos indivíduos, de dificuldades para facilidades.

 

Segundo o contexto oferecido, portanto:

Desde a década de 70 do século passado que emissoras brasileiras de TV têm feito inserções de ações que são desempenhadas por personagens em telenovelas, de modo a advogarem causas humanitárias, sociais e públicas. Acerca desse tipo de prática, julgue os itens a seguir.

Trata-se de ação social das empresas, prática restrita à autopromoção das emissoras de TV sem qualquer impacto na população.

Em relação aos fundamentos e à teoria da comunicação, julgue os itens a seguir.

As campanhas de saúde pública podem ser identificadas com os modelos de comunicação que trabalham a persuasão.

No que concerne à gestão de marcas, julgue os itens seguintes.

Os esforços para a construção de marcas devem ser definidos e avaliados independentemente do que fazem os concorrentes.

No que concerne à gestão de marcas, julgue os itens seguintes.

O Brand Book é uma ferramenta de gestão que apresenta a marca como um organismo vivo, com personalidade, linguagem e atributos.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis