Questões sobre Campanha Publicitária

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Campanha Publicitária

Segundo a Organização Mundial de Saúde, as propagandas de medicamentos devem ser fidedignas, exatas, verdadeiras, informativas, equilibradas, atualizadas e passíveis de comprovação, devendo os textos e ilustrações ser compatíveis com os dados científicos. A promoção não ética de medicamentos é um problema na maior parte do mundo, gera o uso irracional e promove superprescrição, automedicação e abuso. No que se refere ao marketing na área das ciências da saúde, julgue os itens subsequentes.

O material informativo elaborado pelos laboratórios farmacêuticos e dirigido aos médicos utiliza as mesmas técnicas e linguagem da publicidade de outros produtos.

Segundo a Organização Mundial de Saúde, as propagandas de medicamentos devem ser fidedignas, exatas, verdadeiras, informativas, equilibradas, atualizadas e passíveis de comprovação, devendo os textos e ilustrações ser compatíveis com os dados científicos. A promoção não ética de medicamentos é um problema na maior parte do mundo, gera o uso irracional e promove superprescrição, automedicação e abuso. No que se refere ao marketing na área das ciências da saúde, julgue os itens subsequentes.

Segundo as normas a respeito da promoção de medicamentos, são permitidos programas de fidelização dirigidos ao consumidor, desde que obedecidos os critérios vigentes.

No que diz respeito à agência de comunicação, julgue os próximos itens.

O profissional de atendimento deve acompanhar os trabalhos de mídia e produção, mas não de criação, pois deve julgar apenas o resultado final das peças, antes de apresentá-las ao cliente.

Com relação ao merchandising editorial realizado em conteúdos da TV brasileira, julgue os itens que se seguem.

Merchandising se resume estritamente à ação realizada por anunciantes da área privada para a exposição de sua marca.

Com relação ao merchandising editorial realizado em conteúdos da TV brasileira, julgue os itens que se seguem.

O merchandising deve integrar a trama de forma que o espectador não perceba a presença do anunciante.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis