Questões sobre Campanha Publicitária

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Campanha Publicitária

A respeito do Sistema de Comunicação de Governo do Poder Executivo Federal (SICOM), julgue os itens subseqüentes.

A publicidade mercadológica é um dos tipos de publicidade da comunicação de governo.

Com relação à comunicação empresarial, julgue os itens a seguir.

A venda de um bem representa o momento mais importante no processo de relacionamento com o cliente.

Olá, Chicago! Se alguém aí ainda duvida que os Estados Unidos são um lugar onde tudo é possível, que ainda se pergunta se o sonho de nossos fundadores continua vivo em nossos tempos, que ainda questiona a força da democracia, esta noite é a sua resposta. Considerando o trecho do discurso do presidente recém-eleito dos Estados Unidos da América (EUA) apresentado acima e a aspectos da comunicação social, julgue os itens a seguir.

A retórica e a argumentação política são similares às utilizadas em campanhas publicitárias, sendo a verdade mais provável do que realmente fruto da razão pensante sobre os fatos que acontecem, o que não lhes tira o mérito e justifica que, em termos de marketing, a argumentação utilizada para se vender um produto se identifique com a utilizada para se vender um político.

Acerca de princípios, características e usos dos meios de comunicação social, julgue os itens seguir.

O raciocínio publicitário não se baseia em premissas, uma maior do que a outra, que levem à conclusão racional; ao contrário, é retórico e argumentativo, em prol não da verdade objetiva em si, mas das possibilidades e virtualidades de produtos, instituições e serviços.

No Brasil, a divulgação institucional no setor privado surgiu nos anos 50 com empresas estrangeiras trazendo a experiência de seus países de origem. Essas empresas eram principalmente dos ramos

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis