Questões de Comunicação Social da SUSTENTE

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Comunicação Social da SUSTENTE

Na relação entre cliente, designer e público alvo, estabelecem-se vínculos de compromissos e responsabilidades, de modo que a atividade projetual é antes de tudo uma solidariedade dirigida ao bem-estar da convivência humana, na medida em que as circunstâncias permitam. Alguns profissionais assim declaram: "design é a atividade interdisciplinar que se ocupa da configuração de objetos de uso e sistemas de informação"; ou "design é intervenção cultural no espaço"; e ainda "o design é sempre uma forma de planejar uma saída". Com base no supracitado, podemos deduzir CORRETAMENTE que:

I. É de atribuição exclusiva e intransferível do designer ser responsável pelas conseqüências sócio-político-econômicas de seus projetos. 

II. O processo projetual trata de saber identificar problemas e equacionar soluções viáveis que ganham forma material.

III. A função social do design está em propiciar a interação homem-meio com o máximo de eficiência e o mínimo de recursos.

IV. Estar atento às necessidades humanas, naturais como culturais, para oferecer otimizações comunicativas e instrumentais é o diferencial que o design desempenha.

V. A gestão em design dos processos industriais tem por finalidade melhorar a ambiência de ação dos indivíduos, de dificuldades para facilidades.

 

Segundo o contexto oferecido, portanto:

Ao se relacionar com a imprensa, as empresas devem:

No que diz respeito à ética que rege a profissão de jornalista, é correto afirmar que ele pode:

Como a ética e a transparência das relações com a sociedade são uma exigência dos tempos de democracia, o relacionamento com a mídia deve ser encarado como uma ferramenta estratégica para demonstrar a convergência das corporações para com as demandas da sociedade. Tendo em vista este enunciado, foram criados os cursos de media training. Assinale as opções que fazem parte do novo modelo de relacionamento entre empresas e imprensa:

I- Low Profile.

II- Aliança com os proprietários de jornais e veículos de comunicação.

III- Identificação de interlocutores-chaves.

IV- Multimídia atualizada.

A lei das três fontes diz respeito a:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis