Questões sobre Qualidade no Atendimento ao Público

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Qualidade no Atendimento ao Público

O entrevistador deverá estar atento aos requisitos previstos pelo Manual do Entrevistador (5ª edição, 2022), para a realização da entrevista, sendo estes:


I. Clima de cordialidade.

II. Direcionar o assunto da entrevista apenas para o preenchimento do formulário.

III. Ler as opções apresentadas induzindo-o à resposta.

IV. Perguntar se a família pertence a algum Grupo Populacional Tradicional e Específico, utilizando as informações constantes na Filipeta dos GTPEs.

V. Realizar algum tipo de juízo de valor sobre as condições ou características da família.


Assinale a alternativa CORRETA, que corresponde aos requisitos para a realização da entrevista.

Em relação ao atendimento, a responsabilidade do Assistente Administrativo, é de grande importância, principalmente porque, ao atender, ele está:

Os princípios do bom atendimento que são mais percebidos pelo usuário-cidadão são a competência, a presteza, a cortesia, a paciência e o respeito. Desta forma, para um bom atendimento, podemos nos orientar por algumas ações como:

I. manter atitudes adequadas;
II. manter relação envolvendo a acolhida, a empatia e a despedida;
III. acatar, na medida do possível, as sugestões;
IV. satisfazer o usuário buscando superar suas expectativas;
V. analisar as reclamações.

Está(ão) correta(s) o que se afirma em:

Sobre as ações que indicam postura para um bom atendimento ao público, marque se as afirmativas abaixo com (V) quando verdadeiras ou (F) quando falsas:

(__)Evitar falar alto no ambiente de trabalho é uma atitude recomendada para manter um atendimento respeitoso.
(__)Repreender alguém publicamente é uma forma adequada de lidar com situações difíceis durante o atendimento.
(__)Manter uma postura empática e aceitar pontos de vista diferentes contribui para um atendimento mais eficaz.
(__)Fazer fofocas durante o expediente ajuda a criar um ambiente de trabalho mais saudável.

Assinale a alternativa com a sequência correta:

Ter postura diante de um atendimento ao público faz toda a diferença na prestação de um serviço com qualidade, sendo um dos requisitos principais, ter respeito ao próximo. Sobre um atendimento ao público, julgue os itens a seguir como Verdadeiros (V) ou Falsos (F):

(__)Deve-se falar em alto tom no trabalho.
(__)Tentar resolver na hora e não "em instantes", devendo eliminar o hábito da procrastinação.
(__)Atender às pessoas pegando nelas, para demonstrar intimidade.

Assinale a alternativa com a sequência CORRETA de cima para baixo.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis