Questões sobre Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos

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Listagem de Questões sobre Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos

Arquivamento é a atividade de guardar os documentos de forma sistemática e organizada para futuras pesquisas, buscas e consultas, e também para a sua organização. Assim, todo arquivo deve apresentar precisão e segurança. Os arquivos públicos podem ser correntes, intermediários e permanentes. Relacione os tipos de arquivo com a característica apropriada, associando a Coluna 1 à Coluna 2.

Coluna 1

1. Correntes.

2. Intermediário.

3. Permanente.

Coluna 2

( ) São documentos que aguardam longos prazos de precaução até sua destinação final que é a eliminação ou guarda permanente.

( ) São os documentos em curso, com frequentes pesquisas e consultas, pois atendem às finalidades de sua criação.

( ) São documentos que já cumpriram sua finalidade, porém devem ser preservados para consultas, pesquisas e também pelo seu valor probatório e histórico.

A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:

O estabelecimento das classes e subclasses de um plano de classificação pode ser pelos critérios:

I. funcional, no qual as classes correspondem à função dos documentos;

II. estrutural, de acordo com a estrutura organizacional de determinada instituição;

III. por assunto, referente aos conteúdos registrados nos documentos;

IV. por local, onde a localização do documento determina a classificação.

Analise os itens acima e assinale

Julgue os itens de 111 a 120, relativos às noções de arquivologia. A distribuição feita pelo setor de protocolo consiste no envio dos documentos aos setores de trabalho, que se responsabilizam pela demanda contida no documento.

Com base nas noções de arquivologia, julgue os itens de 111 a 120. O arquivo intermediário guarda os documentos que, mesmo sem tramitação, precisam ser mantidos por questões legais, fiscais ou administrativas.

A Gestão de Documentos é um importante tema abordado pela Arquivologia. Conforme Souza (2002), os documentos tratam de informação registrada em um suporte decorrente do cumprimento de uma atividade, apta para consulta, estudo ou pesquisa, refletindo as diversas tarefas das quais são decorrentes. Assinale a alternativa que apresenta a principal finalidade dos documentos.

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