Questões sobre Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos

Um agente administrativo, em seu primeiro dia de exercício no cargo no CRO-PB, necessita de organizar os arquivos de seu setor e dar continuidade aos devidos encaminhamentos processuais. Para isso, ele deverá obedecer ao que prescreve a Resolução n.º 63/2005 acerca da organização dos processos.

Com base nessa situação hipotética e na Resolução do CFO n.º 63/2005, julgue os itens subsequentes.

O agente deverá observar que todos os documentos devem estar dispostos em forma de caderno e em ordem cronológica de recebimento, sendo a folha 01 correspondente à capa do processo.

Um agente administrativo, em seu primeiro dia de exercício no cargo no CRO-PB, necessita de organizar os arquivos de seu setor e dar continuidade aos devidos encaminhamentos processuais. Para isso, ele deverá obedecer ao que prescreve a Resolução n.º 63/2005 acerca da organização dos processos.

Com base nessa situação hipotética e na Resolução do CFO n.º 63/2005, julgue os itens subsequentes.

Para arquivar ou desarquivar um processo, o agente deverá registrar, na última folha, o nome e o cargo de quem o tenha determinado.

Um agente administrativo, em seu primeiro dia de exercício no cargo no CRO-PB, necessita de organizar os arquivos de seu setor e dar continuidade aos devidos encaminhamentos processuais. Para isso, ele deverá obedecer ao que prescreve a Resolução n.º 63/2005 acerca da organização dos processos.

Com base nessa situação hipotética e na Resolução do CFO n.º 63/2005, julgue os itens subsequentes.

Em alguns casos, o agente percebeu que havia folhas destinadas a informações, pareceres ou outros despachos totalmente inutilizadas. Nesse caso, o agente deverá notificar o processo, pois, em nenhuma hipótese, haverá a possibilidade desse tipo de ocorrência.

Quanto à gestão de documentos, julgue os itens seguintes. Dispor os documentos em uma determinada ordem é uma atividade de descrição.

Acerca de princípios e conceitos arquivísticos, julgue os itens que se seguem. Na organização de arquivos, o princípio da proveniência fundamenta os principais procedimentos.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis