Questões de Arquivologia da CESPE / CEBRASPE

Acerca do recebimento, do registro e da distribuição de documentos no protocolo, julgue os itens subsequentes. Ao receber uma correspondência ostensiva, o protocolo deve abri-la imediatamente.
  • C. Certo
  • E. Errado
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A colocação de determinado documento no seu lugar de origem, dentro do fundo de onde provém, obedece ao princípio
  • A. da ordem original.
  • B. da proveniência.
  • C. da originalidade.
  • D. da territorialidade.
  • E. do respeito aos fundos.
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No que se refere às atividades de tramitação e expedição de documentos, julgue os itens que se seguem. A utilização de sistemas de protocolo informatizados torna dispensável a utilização dos controles de tramitação tradicionais.
  • C. Certo
  • E. Errado
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O segundo momento do ciclo de vida dos documentos de arquivos inicia-se na fase de
  • A. recolhimento.
  • B. eliminação.
  • C. transferência.
  • D. expurgo.
  • E. reformatação.
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No que se refere às atividades de tramitação e expedição de documentos, julgue os itens que se seguem. É vedada ao protocolo a utilização da modalidade de expedição em mãos.
  • C. Certo
  • E. Errado
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Um dos motivos para a manutenção dos documentos nos arquivos correntes é
  • A. o valor informativo.
  • B. o prazo precaucional.
  • C. o encerramento da tramitação.
  • D. a destinação final.
  • E. a grande possibilidade de uso dos documentos.
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No que se refere às atividades de tramitação e expedição de documentos, julgue os itens que se seguem. Na expedição, o protocolo deve separar os documentos originais de suas cópias.
  • C. Certo
  • E. Errado
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Para Schellenberg, os métodos de classificação podem ser divididos em três tipos: funcional, organizacional e por assuntos. O método de classificação por assuntos deve ser utilizado para agrupar documentos por
  • A. atos.
  • B. pastas de referência.
  • C. estrutura orgânica.
  • D. transações.
  • E. descentralização.
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No que se refere às atividades de tramitação e expedição de documentos, julgue os itens que se seguem. A verificação da presença ou ausência de anexos nos documentos não é atribuição do protocolo.
  • C. Certo
  • E. Errado
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Na tabela de temporalidade, a indicação do prazo de guarda no arquivo intermediário deve ser feita
  • A. pelo tempo de vigência.
  • B. pela relação com a emulação.
  • C. pela quantidade de anos.
  • D. pela existência do valor informativo.
  • E. pela indicação de reformatação.
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