Questões sobre O comportamento organizacional

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre O comportamento organizacional

Com base na identificação dos segmentos de mercado, analise as afirmações abaixo:

1. O ponto de partida para a segmentação de mercado é o marketing de massa. Nele a ênfase é na produção, distribuição e promoção em massa de um produto para todos os compradores.

2. Analisando a segmentação de mercado, percebe-se que muitas empresas voltam seus olhares para o micromarketing, utilizando alguns segmentos. Analisando-se os níveis do micromarketing podemos afirmar que o marketing de segmento é o mesmo que marketing de nicho, ambos buscam direcionar os esforços de marketing para um público específico dentro de um mercado mais amplo.

3. Existem diversos tipos de mercado de clientes e os principais são: mercado consumidor, mercado organizacional, mercado global e mercado sem fins lucrativos.

4. A customerização é uma excelente alternativa na criação de ofertas tendo em vista que potencializa a satisfação dos clientes. Porém, em alguns produtos específicos ela não deve ser adotada.

Estão corretas apenas:

Considere a seguinte situação:

Uma determinada organização estava passando por uma grande mudança na forma de desenvolver suas atividades. A maior preocupação dos gestores era que o clima de bem estar, ajuda mútua e prazer que existia no ambiente não se extinguisse por conta das mudanças.

Marque a alternativa que melhor define o tipo de cultura existente ma organização descrita:

Considerando as organizações na perspectiva do comportamento individual, coletivo e organizacional, julgue os itens a seguir.

Os valores culturais de uma organização descrevem o que é considerado importante para os seus membros e podem ser estudados mediante entrevistas, observação e questionários.

A respeito de clima organizacional na gestão pública, assinale a alternativa INCORRETA.

Acerca de cultura e clima organizacional, julgue os seguintes itens.

São níveis da cultura organizacional: artefatos observáveis, valores e pressupostos básicos.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis