Questões sobre O comportamento organizacional

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Listagem de Questões sobre O comportamento organizacional

Com relação ao diálogo negocial, à mediação administrativa e à cultura organizacional, julgue os seguintes itens.

Considera-se que toda empresa que deseja possuir forte imagem institucional deve compor-se de um departamento de mediação administrativa, visto que a mediação é parte da cultura corporativa e deve ser empregada na resolução de conflitos internos e na integração dos contratos com clientes e fornecedores.

No que se refere a comportamento organizacional, julgue os itens que se seguem.

Os valores individuais e organizacionais representam dois produtos tangíveis que estão dentro e fora das mentes dos indivíduos, caracterizando os elementos mais subjetivos de uma cultura organizacional.

Considerando as organizações na perspectiva do comportamento individual, coletivo e organizacional, julgue os itens a seguir.

Considerando-se que um analista de gestão de pessoas, ao realizar uma pesquisa em sua organização, tenha identificado a forma como os problemas são tratados e o modo como as decisões são tomadas e estabelecidas em procedimentos que os empregados realizam em conjunto, é correto afirmar que a pesquisa realizada foi sobre clima organizacional.

No que se refere a comportamento organizacional, julgue os itens seguintes.

Considere que, na fase de planejamento de um projeto já aprovado pela alta direção de uma organização, seja identificada carência de recursos humanos adequados para que determinada equipe execute o projeto. Nessa situação, caso sejam selecionados profissionais de equipes diferentes para comporem a equipe que atuará na execução do referido projeto, essa nova equipe será exemplo de equipe funcional cruzada.

No que se refere a comportamento organizacional, julgue os itens seguintes.

De acordo com o modelo de comportamento organizacional, a gestão de pessoas ocorre em três níveis: no da macroperspectiva, no da perspectiva intermediária e no da microperspectiva, avaliando-se, neste último, o comportamento do profissional em seu trabalho individual, a partir da verificação de fatores como motivação e satisfação no trabalho.

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