Questões sobre Liderança

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Liderança

#Questão 17093 - Administração, Liderança, IPAD, 2011, SENAC/PE, Técnico em Coordenação Pedagógica

Sobre o tema Trabalho em Equipe, leia o texto e assinale a alternativa correta:

 “A qualificação do profissional atual está baseada menos no conjunto de capacidades técnicas, mas principalmente na capacidade de organizar, coordenar, inovar, agir em situações nem sempre previsíveis, decidir e cooperar.”

O texto acima está abordando especificamente a seguinte temática:

#Questão 17094 - Administração, Liderança, IPAD, 2011, SENAC/PE, Técnico em Coordenação Pedagógica

Leia com atenção e complete o texto preenchendo as lacunas

 O _______do trabalho em equipe depende da capacidade de _________ e de argumentação das pessoas envolvidas, o que implica saber ouvir e ______ diante de razões bem fundamentadas, __________ convincentes, __________ fidedignas e experiências referendadas.

A alternativa que apresenta as palavras que completam corretamente o texto acima é

Marque V(verdadeira) ou F(falsa) para cada uma das afirmativas abaixo acerca do fenômeno da liderança:

( ) Liderança e autoridade são sinônimos.

( ) No atual estado de conhecimento sobre liderança, o mito do líder nato foi abandonado.

 ( ) Pode-se afirmar que é possível fazer de qualquer indivíduo um líder por meio de sua participação em cursos e seminários.

( ) O estudo de liderança desenvolvido por Likert descreve quatro tipos de líder: rígido, benevolente, deliberativo e grupal.

Marque a alternativa que corresponde à correta análise das afirmativas de cima para baixo:

O Administrador, no exercício de suas atividades, desenvolve várias habilidades. Embora todas elas sejam importantes, cada uma torna-se predominante de acordo com sua posição hierárquica na organização.

Associe as habilidades às suas respectivas características.

As associações corretas são:

O programa 5S corresponde a uma filosofia de trabalho cujo objetivo é promover a disciplina na empresa por meio da conscientização e da responsabilização de todos os colaboradores, tornando, desse modo, o ambiente de trabalho agradável, seguro e produtivo. Com relação a esse programa, julgue os itens que se seguem.

O senso de utilização ou organização, denominado Seiri, um dos cinco S do programa, consiste em uma técnica para identificação e eliminação de objetos e informações desnecessárias existentes no local de trabalho.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis