Questões sobre Liderança

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Liderança

A distribuição de poder por toda a organização tornou-se uma estratégia fundamental para aumentar a produtividade, a qualidade e a satisfação. Esta distribuição pode criar nova distribuição hierárquica e de autoridade. Julgue os itens a seguir acerca do tema.

I - Os empregados experimentam um sentido maior de auto-eficácia e de propriedade no trabalho quando compartilham do poder.

II - Empoderamento é o processo de centralização do poder nos membros com maior hierarquia dentro do grupo, aumentando, em consequência, seus sentimentos de auto-eficácia.

III - Para ressaltar o empoderamento, os gerentes devem remover as condições que mantêm os empregados sem poder, como, por exemplo, uma supervisão autoritária ou um trabalho sobre o qual eles tenham pouco controle.

IV - Toda autoridade organizacional deve ser exercida com alto grau de senso hierárquico e autoritarismo, visando ao correto atingimento da missão organizacional.

A quantidade de itens certos é igual a

#Questão 17076 - Administração, Liderança, CESPE / CEBRASPE, 2011, EBC, Analista de Empresa de Comunicação Pública

Considerando os conceitos de liderança expostos no texto acima, julgue os itens que se seguem.

Liderança não é uma qualidade intrínseca da organização formal, surgindo de forma natural nos agrupamentos humanos.

#Questão 17077 - Administração, Liderança, CESPE / CEBRASPE, 2011, EBC, Analista de Empresa de Comunicação Pública

Considerando os conceitos de liderança expostos no texto acima, julgue os itens que se seguem.

O compartilhamento de valores interfere negativamente na cooperação espontânea em apoio ao líder.

#Questão 17078 - Administração, Liderança, CESPE / CEBRASPE, 2011, EBC, Analista de Empresa de Comunicação Pública

Julgue os próximos itens, acerca da concepção tradicional de organização e gestão do trabalho.

A qualificação exigida dos profissionais abrange o domínio de conhecimentos e de habilidades cognitivas e comportamentais que propiciem ao trabalhador utilizar os seus conhecimentos científicos e tecnológicos de maneira articulada para a resolução problemas e para a apresentação de sugestões à empresa onde ele atua.

#Questão 17079 - Administração, Liderança, CESPE / CEBRASPE, 2011, EBC, Técnico Administração de Empresa de Comunicação Pública

A administração de recursos humanos está relacionada a todas as funções do processo administrativo, referindo-se a políticas e práticas necessárias para se administrar o trabalho das pessoas. A esse respeito, julgue os itens a seguir.

Liderança é a habilidade de influenciar pessoas, dirigir seu comportamento em direção ao alcance de objetivos e metas, podendo ser orientada para pessoas e também para tarefas.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis