Questões sobre Administração de Marketing

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Administração de Marketing

Julgue os itens subseqüentes, que versam acerca da administração mercadológica.

Assim como na elaboração do planejamento estratégico, a definição das estratégias de marketing deve considerar a análise das oportunidades e as ameaças de seu ambiente.

Julgue os itens subseqüentes, que versam acerca da administração mercadológica.

As ferramentas e princípios do marketing de serviços aplicam-se à prestação de serviços públicos prestados à população.

Processo gerencial, valorizando as trocas voluntárias de valores para garantir a sobrevivência das organizações, entendido como a combinação de técnicas, cuja aplicação visa o perfeito processo de troca, beneficiando todos os elementos que nela interagem.

A definição acima, de Sueli Angélica do Amaral, refere-se

Na matriz produto/mercado (ou matriz de Ansoff), as estratégias:

. de crescimento pela venda de uma maior quantidade dos produtos existentes para os clientes existentes;

 II. de crescimento pelo atendimento a novos clientes por meio da oferta de novos produtos.

Estas são, respectivamente, estratégias com foco em

Para se manter competitiva, uma organização deve ter controle rigoroso de seus custos e conhecer o seu mercado, de forma a poder atender às necessidades de seus consumidores. Os produtos que a organização desenvolve e vende são importantes, mas também é muito importante a maneira como ela organiza a prestação de serviços em suas lojas. Essa é a responsabilidade da administração da produção. Acerca desse tema, julgue os itens a seguir.

A função marketing é considerada função de apoio, que supre e apóia a função produção.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis