Questões de Administração do ano 2017

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Administração do ano 2017

Acerca de administração de empresas e cultura organizacional, julgue os próximos itens. A cultura organizacional é importante para as instituições e tem papel fundamental na integração dos colaboradores, porém não interfere no processo de desenvolvimento do capital humano das organizações.

O Clima Organizacional constitui o meio interno de cada organização, sua atmosfera psicológica e características.

O Clima Organizacional

A cultura organizacional é o conjunto de hábitos gerados através de normas, valores, atitudes e expectativas compartilhados por todos os membros da organização. Ela existe em três diferentes níveis de apresentação, identificados como:

Chiavenato (2000) afirma que cada organização tem a sua cultura organizacional e que, para conhecer uma organização, o primeiro passo é conhecer sua cultura. Além disso, afirma que fazer parte de uma organização significa assimilar sua cultura. De acordo com o autor, a cultura organizacional:

O estudo do Comportamento Organizacional pressupõe analisar fatores externos, questões relacionadas às pessoas, aos grupos e como os indicadores organizacionais são influenciados de forma positiva ou negativa. Sendo assim, analise as afirmações e marque a CORRETA.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis