Questões de Administração do ano 2017

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Listagem de Questões de Administração do ano 2017

Antes que as decisões de investimento sejam tomadas e implementadas, é necessário testar sua viabilidade e verificar se são compatíveis com os objetivos. Esta verificação de viabilidade é feita utilizando-se os passos sequenciais, que são:

Quando a equipe trabalha na direção de um único objetivo, obtém mais sucesso e chances de alcançar o que foi prédeterminado do que quando as pessoas se comportam como em um constante cabo de guerra, direcionando esforços em pontos diferentes, dificultando um caminhar eficaz rumo ao objetivo. Manter a integração, união de uma equipe, não é uma tarefa fácil. (extraído do Livro Gestão de Talentos, de Lucineide Cruz e Juliana Pontelo)

Considere as afirmativas a seguir relacionadas ao tema.

I. Quando um gestor precisa tomar uma decisão e está em dúvida, ele pode recorrer ao Team Building, que envolve poder contar com um profissional mais experiente, para que de modo rápido e pontual seus questionamentos em relação a uma decisão que precisa ser tomada possam ser minimizados.

II. Uma ação também direcionada para auxiliar os líderes é o coaching, um treinamento onde é realizado um acordo entre o coachee (profissional contratado) e o coach (cliente), para serem abordadas questões tanto para o desenvolvimento pessoal quanto para o profissional do líder.

III. Há organizações que utilizam o mentoring, ou seja, designam um mentor, que normalmente é da organização e ocupa um cargo mais elevado, para estimular e acompanhar o desenvolvimento do profissional, quando ocorre um processo de sucessão de gestores ou quando um gestor ocupa um novo cargo, ou está no início da carreira.

Está correto o que se afirma somente em:

Considere a reportagem para responder à questão que segue.

A teoria da burocracia estava focada no entendimento das rotinas e estruturas organizacionais para explicar o comportamento das organizações e sua dinâmica de gestão. Nessa teoria, um dos princípios burocráticos era de que a eficiência organizacional era obtida pela uniformidade de rotinas e regulamentos, pois esses contribuem para a redução de erros e custos. Contudo, com o tempo, vários princípios burocráticos adotados no sentido de alcançar eficiência, como esse, acabaram por gerar ineficiências, como pode ser visto no texto. Isso ocorre porque o apego aos meios burocráticos se tornou mecânico e a devida reflexão de sentido com os fins buscados deixou de ser observada, ocasionando o que se chamou de disfunções burocráticas. São também, nessa ordem, princípios burocráticos e disfunções burocráticas consequentes

No contexto das teorias da administração, o modelo de Weber busca maior eficiência, com a implementação de um sistema social racional de burocracia, cujo controle vai garantir previsibilidade do funcionamento da organização. Por isso, uma organização burocrática é essencialmente

Assinale a alternativa abaixo em que não é relacionado um dos fundamentos do relacionamento interpessoal:

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