Quando a equipe trabalha na direção de um único objetivo,...

Quando a equipe trabalha na direção de um único objetivo, obtém mais sucesso e chances de alcançar o que foi prédeterminado do que quando as pessoas se comportam como em um constante cabo de guerra, direcionando esforços em pontos diferentes, dificultando um caminhar eficaz rumo ao objetivo. Manter a integração, união de uma equipe, não é uma tarefa fácil. (extraído do Livro Gestão de Talentos, de Lucineide Cruz e Juliana Pontelo)

Considere as afirmativas a seguir relacionadas ao tema.

I. Quando um gestor precisa tomar uma decisão e está em dúvida, ele pode recorrer ao Team Building, que envolve poder contar com um profissional mais experiente, para que de modo rápido e pontual seus questionamentos em relação a uma decisão que precisa ser tomada possam ser minimizados.

II. Uma ação também direcionada para auxiliar os líderes é o coaching, um treinamento onde é realizado um acordo entre o coachee (profissional contratado) e o coach (cliente), para serem abordadas questões tanto para o desenvolvimento pessoal quanto para o profissional do líder.

III. Há organizações que utilizam o mentoring, ou seja, designam um mentor, que normalmente é da organização e ocupa um cargo mais elevado, para estimular e acompanhar o desenvolvimento do profissional, quando ocorre um processo de sucessão de gestores ou quando um gestor ocupa um novo cargo, ou está no início da carreira.

Está correto o que se afirma somente em:

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis