Questões de Administração do ano 2011

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Administração do ano 2011

“Processo de seleção dos objetivos de uma organização, definição de políticas e programas necessários para atingir objetivos organizacionais” é uma definição do seguinte conceito:

O conselho diretor de um conglomerado industrial decidiu ampliar os investimentos em uma unidade estratégica de negócios, cuja participação relativa de mercado e a taxa de crescimento são altas. Essa decisão deveu-se ao fato de a unidade ser lucrativa, porém consumir um investimento razoável para competir com muitos concorrentes que são atraídos para um mercado que cresce rápido. Segundo a matriz BCG, essa unidade é classificada pela expressão

Julgue os próximos itens, a respeito da evolução da administração e do processo administrativo.

Em um cenário classificado como de sobrevivência, a organização deve adotar a estratégia de fortalecer seus pontos fortes para aproveitar as oportunidades.

Na seleção de recursos humanos, quando ocorre remanejamento de pessoal, de tal forma a manter os funcionários no mesmo nível, contudo preparando-os para atuar em qualquer atividade da área, com vistas a suprir faltas ou mesmo assumir cargo hierárquico superior, manifesta-se um tipo de:

#Questão 581055 - Administração, Geral, FCC, 2011, TRE PE, Técnico Judiciário

Instruções:

Para responder às questões de números 56 a 60, considere os conceitos de gerência de projetos baseada no modelo PMBOK.

Estrutura Analítica de Projeto (EAP) é o processo de

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis