Questões de Administração do ano 2007

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Administração do ano 2007

A respeito do marketing em empresas de serviços. julgue os itens seguintes.

Serviço é qualquer ação ou desempenho que uma parte possa oferecer a outra e que seja, essencialmente, tangível, inseparável, variável e perecível. Essas características exigem estratégias de marketing específicas para empresas de serviços.

Acerca dos conceitos e instrumentos de marketing, assinale a opção correta.

Nas organizações, a pesquisa é uma ferramenta para a identificação das intervenções necessárias ao alcance das metas estratégicas. Com relação a esse tema, julgue os itens que se seguem.

Uma pesquisa quantitativa utiliza predominantemente o método de indução, pois tem como objetivo o conhecimento em profundidade de determinado fenômeno na organização.

Nas organizações, a pesquisa é uma ferramenta para a identificação das intervenções necessárias ao alcance das metas estratégicas. Com relação a esse tema, julgue os itens que se seguem.

As pesquisas realizadas pela área de gestão de pessoas no ambiente organizacional devem ser efetuadas visando conhecer aspectos que indiquem as intervenções que necessitam ser realizadas pela área para que esta possa atuar de forma a contribuir para o alcance dos objetivos estratégicos da organização.

O gráfico a seguir indica a relação entre a previsão de vendas de um produto em determinado setor da indústria e o valor despendido pelo setor em marketing, segundo dois cenários diferentes. No gráfico, N1 e N3 representam, para um mesmo nível G0 de gastos, o volume previsto de vendas do produto. N2 e N4 representam o potencial de mercado nos dois cenários (recessão e prosperidade, respectivamente).

 

De acordo com o gráfico, é correto afirmar que:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis