Questões de Administração do ano 2007

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Administração do ano 2007

Julgue os itens a seguir com relação a organização e métodos de trabalho.

A construção de organogramas possibilita a representação gráfica de determinados aspectos da estrutura organizacional de um órgão ou empresa.

Burocracia é um conceito administrativo bastante conhecido, caracterizado principalmente por um sistema hierárquico e com alta divisão de responsabilidade, em que seus membros executam, invariavelmente, regras e procedimentos padronizados, como engrenagens de uma máquina. Por outro lado, ele tem também um sentido pejorativo, significando um sistema administrativo com muitas divisões, regras e procedimentos redundantes, desnecessários ao funcionamento do sistema. Neste segundo caso, faz-se referência àquilo que, em teoria administrativa, ficou conhecido como

NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 16 A 40, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.

Na Análise do Cargo é importante considerar:

A figura abaixo representa o fluxograma de um processo decisório administrativo racional. As três etapas já rotuladas na figura são: geração de cursos de ação alternativos, previsão das conseqüências de cada alternativa e valoração das conseqüências de cada alternativa. As demais etapas do processo estão representadas por números.

Com relação à conceituação e às funções da universidade corporativa (UC), julgue os itens subseqüentes.

As UCs não podem oferecer cursos que propiciem a obtenção de graus acadêmicos como mestrado e doutorado.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis