Questões de Administração do ano 2006

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Administração do ano 2006

A gestão estratégica numa organização pode ser entendida como o conjunto de decisões tomadas previamente acerca do que deve ser feito em longo prazo. Gestão, em síntese, é pôr em prática uma estratégia tanto no nível microssocial quanto no nível macrossocial, ou seja, operacionalmente as estratégias devem direcionar a gestão das organizações.
Para elaborar um modelo de gestão de pessoas tendo por inspiração o parágrafo anterior sobre gestão estratégica, devem-se compor as estratégias de gestão de pessoas com as seguintes atividades:

Peter Senge é considerado o principal autor da conhecida aprendizagem organizacional, importante abordagem extremamente útil na gestão de pessoas. E ele apresenta o que considera serem as disciplinas que melhor contribuem para a aprendizagem organizacional.

Para o autor, a quinta disciplina - a mais relevante - é:

As pessoas que atuam em gestão de pessoas necessitam de três competências básicas, que são:

Numere a 2ª coluna, associando os conceitos às características dos serviços de administração.

 I. Força Criativa                         ( ) O alcance de certos objetivos é mais fácil por uma equipe do que por um indivíduo trabalhando sozinho

II. Força Coordenada                    ( ) Complementação de atividades com outras pessoas e por elas, com o uso adequado dos recursos disponíveis.

 III. Esforços de Equipe                    ( ) O resultado da atividade, em algumas situações, é maior do que a soma total dos esforços colocados pelo grupo

 IV. Empreendimento Propositado    ( ) Coordenação de esforços de empregados, cada um com seus próprios valores e aspirações, num programa organizacional. A ordem correta encontrada, de cima para baixo, é:

A implementação de sistemas de auto-atendimento de Recursos Humanos segundo a lógica da informatização tem como potencial benefício a reorganização da gestão de pessoas e da área de recursos humanos. Os sistemas de auto-atendimento de Recursos Humanos permitem:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis