Questões de Administração do ano 2006

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Administração do ano 2006

Em cada um dos itens que se seguem, é apresentada uma situação hipotética referente a relações humanas, seguida de uma assertiva a ser julgada.

Alice é uma pessoa que mantém relacionamentos de trabalho caracterizados por confiança mútua, respeito às idéias e cuidado com os sentimentos dos outros. Nessa situação, Alice tem consideração com seus colegas de trabalho.

Sobre o sucesso de uma organização, marque a alternativa correta:

#Questão 11432 - Administração, Comportamento Organizacional, ESPP, 2006, MGS/MG, Especialista em Operações Logísticas

Amissão é a razão de ser de uma empresa. Neste ponto, procura-se determinar qual o "negócio" da empresa, por que ela existe, ou ainda em que tipos de atividades a empresa deverá concentrar-se no futuro. Após determinarse a missão, os propósitos e a postura estratégica com seus vários aspectos, deve identificar e "operacionalizar" as _________, que correspondem às grandes orientações a que a empresa, como um todo, deve respeitar, e que irão facilitar e agilizar as suas ações estratégicas. Assinale a alternativa que completa corretamente a lacuna:

Com respeito à estrutura e estratégia organizacional e à cultura organizacional, julgue os itens subseqüentes.

As organizações formais, que são um tipo de agrupamento social estabelecido com propósito específico, caracterizam-se pelo regramento e pela hierarquia, o que reduz as incertezas inerentes à variabilidade do comportamento humano.

Em relação aos conceitos, aos objetivos e às abordagens de clima organizacional e gestão de conflitos, julgue os itens seguintes.

De modo geral, existem três áreas organizacionais em que pode haver algum tipo de conflito: relações interpessoais; reuniões e encontros; negociações.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis