Questões sobre Gestão da Qualidade

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Gestão da Qualidade

Marcos Carvalho acabou de assumir a função de diretor em setor relacionado à gestão de pessoas em uma Universidade Pública Federal. Ao assumir essa função, ele identificou muitas e diversas reclamações, tendo percebido que a maior quantidade ocorria em relação à demora para a concretização de promoções de servidores estáveis, apesar de existir uma equipe altamente qualificada e motivada. A partir dessa realidade, Marcos Carvalho resolveu realizar ações para melhorar a qualidade desses serviços e refletiu sobre algumas ações potenciais a serem realizadas:

I. Utilizar o Diagrama de Causa e Efeito, também chamado Diagrama de Ishikawa, para identificar o motivo que tem levado à demora dos processos de promoções de servidores.
II. Ao identificar o motivo que leva à demora dos processos, este deverá ser efetivamente tratado e será implantada a metodologia do PDCA (Planejar, Fazer, Checar e Agir), visando implementar a melhoria contínua.
III. Também no intuito de melhorar a qualidade, atuando nos principais problemas, será utilizado o Diagrama de Pareto, que parte do princípio que 80% das causas levam a 20% dos problemas. Seu uso possibilitará resolver os problemas diretamente, impactando suas causas.

Em relação ao uso CORRETO de ferramentas da qualidade: 

#Questão 866096 - Administração Geral, Gestão da Qualidade, CESPE / CEBRASPE, 2021, CODEVASF, Analista em Desenvolvimento Regional - Engenharia Mecânica

A respeito das Normas ISO série 9000, julgue o próximo item.

Utilização, ordenação, limpeza, asseio e autodisciplina integram os cinco conceitos do programa 5S.

#Questão 862906 - Administração Geral, Gestão da Qualidade, IBFC, 2021, IBGE, Supervisor de Pesquisas - Gestão

Sobre as premissas da Administração, analise as afirmativas abaixo e assinale a alternativa correta.
I. A Administração deve sustentar a constituição e a continuidade das organizações. II. A aplicação da Administração deve estar sustentada pelos otimizados uso e equilíbrio da teoria e da prática administrativa. III. A qualidade da Administração está diretamente correlacionada ao estilo de atuação e ao nível de conhecimento administrativo dos executivos e funcionários das organizações.
Estão corretas as afirmativas:

#Questão 862918 - Administração Geral, Gestão da Qualidade, IBFC, 2021, IBGE, Supervisor de Pesquisas - Gestão

___ é a metodologia estruturada de identificar, ordenar em sequência lógica e otimizada, implementar e avaliar as atividades que contribuem, direta ou indiretamente, para o maior valor agregado para as organizações, bem como seus diversos públicos. Assinale a alternativa que preencha corretamente a lacuna.

#Questão 865674 - Administração Geral, Gestão da Qualidade, IBFC, 2021, IBGE, Provas: Supervisor de Pesquisas - Gestão Supervisor de Pesquisas - Geral Supervisor de Pesquisas - Suporte Gerencial Supervisor de Pesquisa – Tecnologia de Informação e Comunicação

Qualidade indica uma das principais medidas do desempenho das organizações e faz parte do dia a dia dos administradores. Qualidade está ligada a algumas características, dentre elas ______ que é a qualidade planejada, a definição de como o produto deve ser.
Assinale a alternativa que preencha corretamente a lacuna.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis