Questões sobre Atribuições das Áreas de Gestão

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Atribuições das Áreas de Gestão

#Questão 1132433 - Administração Geral, Atribuições das Áreas de Gestão, FGV, 2025, SEEC-RN, Professor do Curso Técnico de Nível Médio em Administração

Uma empresa de material esportivo está lançando um novo tênis de corrida no mercado e precisa desenvolver sua estratégia de marketing.
Considere as seguintes decisões que ela precisa tomar:

1. Definir o valor de venda para o cliente, para ser competitivo no mercado.
2. Escolher os canais de venda, como lojas físicas e online.
3. Criar campanhas de divulgação para expor aos clientes as características do tênis.
4. Ajustar o design do tênis para atender aos gostos e necessidades do público-alvo.

Com base no composto do marketing (4Ps), associe cada decisão ao elemento correspondente.

Em Administração, os fatores de produção são denominados recursos organizacionais. Esses recursos são os meios pelos quais toda organização busca realizar suas atividades para atingir seus objetivos e entregar valor à sociedade. Abaixo estão apresentados alguns recursos organizacionais. Diante do exposto, assinale a alternativa incorreta.

No que diz respeito às noções de administração financeira, julgue o item a seguir.


Uma característica dos custos indiretos é que a de que eles podem ser perfeitamente mensuráveis de maneira objetiva.

Sobre a coordenação, a organização, a logística, a divulgação, o patrocínio e o gerenciamento de recursos humanos em eventos, a partir da proposta de Oliveira (2016), considere as afirmativas abaixo, atribuindo V para a(s) verdadeira(s) e F para a(s) falsa(s):

( ) A coordenação ocorre antes do planejamento, representando uma fase especulativa central à sua realização.

( ) A organização pressupõe a montagem, exigindo condições de comando que possam coordenar todas as suas etapas.

( ) A logística demanda a elaboração de um plano que contenha, dentre outros itens, mapa do local do evento, cronogramas e plano de emergência.

( ) A divulgação deve abranger uma grande variedade de recursos, tais como convites, folders, releases, outdoor informativos e visitas pessoais.

( ) O patrocínio deve ser realizado a partir de um processo de filtragem que considere: potencial de exposição, público, vantagens e contrapartidas.

( ) O gerenciamento de recursos humanos demanda espontaneidade, boa vontade e capacidade de inspiração no momento da operacionalização das ações.


Assinale a sequência CORRETA: 

#Questão 1082066 - Administração Geral, Atribuições das Áreas de Gestão, CESPE / CEBRASPE, 2025, EMBRAPA, Analista - Área: Transferência de Tecnologia e Comunicação - Subárea: Gestão de Parcerias, Portfólios e Negócios para a Inovação

Julgue o próximo item, relativo a fontes de financiamento de negócios para inovação.


Crowdfunding de investimento é a modalidade de captação de recursos, por meio de oferta pública de distribuição de valores mobiliários, realizada por emissores considerados sociedades de pequeno porte e distribuída exclusivamente por meio de plataforma eletrônica de investimento participativo.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis