Questões Concurso SEAD/AM

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso SEAD/AM

Paulo, gerente de RH no Hospital das Clínicas Mangarata, após análise minuciosa do comportamento da organização e do seu entorno, definiu a política de recursos humanos da empresa.

Para que as pessoas continuem trabalhando satisfeitas, preocupou-se com atividades, remuneração, benefícios e serviços sociais, higiene e segurança do trabalho e relações sindicais. Esta situação identifica o processo básico da Administração de Recursos Humanos denominado:

Paulo, gerente de RH no Hospital das Clínicas Mangarata, após análise minuciosa do comportamento da organização e do seu entorno, definiu a política de recursos humanos da empresa.

Ainda procurando dar continuidade à política global de RH do Hospital das Clínicas Mangarata, Paulo definiu os procedimentos a serem implantados nos três anos de sua gestão. Assim, decidiu realizar o aprimoramento a médio e longo prazo dos recursos humanos disponíveis na organização, com o propósito de conseguir uma realização contínua do potencial existente nas posições mais elevadas. Dentro da política global de RH, tais procedimentos se referem especificamente à política de:

Marta, psicóloga e analista de organizações, quando consultada sobre o desinteresse e a falta de entusiasmo dos empregados de um Centro de Saúde, decidiu aplicar uma teoria motivacional, diretamente relacionada com a realização do trabalho, justificando que as pessoas, à medida que se desenvolvem profissionalmente, adquirem experiência, tornam-se maduras e passam a valorizar mais fatores como estima e auto-realização. Esta teoria admite haver duas categorias básicas de necessidades, independentes entre si, que influem diferentemente no comportamento das pessoas, ou seja, a primeira relaciona-se a fatores de higiene ou de manutenção e a segunda, a fatores de motivação. Conclui-se, portanto, que Marta baseou-se na Teoria de:

No âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), a vigilância sanitária, a vigilância epidemiológica, a saúde do trabalhador e a assistência terapêutica integral, inclusive farmacêutica, representam:

Para atender ao pressuposto de que a saúde é um direito fundamental do ser humano, o Estado deve prover condições que assegurem acesso:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis