Listagem de Questões Concurso CVM
Com relação à configuração da tabela de temporalidade da Resolução n. 14 do CONARQ é correto afirmar:
apresenta os conjuntos documentais produzidos e recebidos, hierarquicamente distribuídos de acordo com a estrutura da instituição.
funções, atividades, espécies e tipos documentais foram genericamente denominados grupos.
o prazo de guarda pode ser expresso a partir de uma ação concreta relativa a um determinado conjunto documental.
no campo observações são registradas informações complementares necessárias à correta classifi cação dos documentos.
o índice é um instrumento auxiliar à tabela que contém os assuntos ordenados numericamente.
No que se refere à subclasse Pessoal, a Resolução n. 14 do Conselho Nacional de Arquivos (CONARQ) estabelece a guarda permanente para os conjuntos de documentos referentes a:
movimentos reivindicatórios de servidores.
benefícios previdenciários.
missões e viagens a serviço.
pensão vitalícia.
gratificações e adicionais.
Conforme a Resolução n. 14 do Conselho Nacional de Arquivos (CONARQ), assinale a opção que corresponde a uma rotina para destinação de documentos na fase corrente.
Levantar os dados relativos às funções e atividades às quais os conjuntos documentais se referem.
Eliminar as cópias e vias cujo original ou um exemplar encontrem-se no mesmo conjunto ou dossiê.
Proceder à triagem dos documentos selecionados para a guarda permanente.
Eliminar os documentos de valor secundário, após microfilmados.
Operacionalizar o recolhimento, segundo orientações da instituição arquivística responsável.
Na Norma Brasileira de Descrição Arquivística (NOBRADE), o termo unidade de arquivamento corresponde ao seguinte conceito:
documento, sob qualquer forma física, tratado como uma unidade, e que, como tal, serve de base a uma descrição particularizada.
elemento de informação, termo ou código que, presente em unidades de descrição, serve à pesquisa, identificação ou localização de documentos.
conjunto de documentos relacionados entre si por assunto (ação, evento, pessoa, lugar, projeto).
conjunto de documentos oficialmente reunidos no decurso de uma ação administrativa ou judicial.
documento(s) tomado(s) por base para fins de classificação, arranjo, armazenamento e notação.
Conforme registra a Norma Brasileira de Descrição Arquivística (NOBRADE), ao falarmos na totalidade de documentos de uma entidade custodiadora, referimo-nos ao termo:
arquivo
acervo
coleção
fundo
grupo
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