Questões de Qualidade no Atendimento do ano 2017

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Qualidade no Atendimento do ano 2017

A comunicação é uma sofisticada e complexa ferramenta de interação entre as pessoas. No âmbito das organizações, é ainda mais relevante, pois os clientes, nesse mundo globalizado, são exigentes e conectados, e uma boa comunicação com eles torna-se importante diferencial competitivo. Segundo Berg (2006), existem empresas que tratam o cliente como um mal necessário. Também existem empresas que usam a comunicação como selo de qualidade. Considerando esse jogo de comunicação, assinale a alternativa que apresenta atitudes que agregam valor para o cliente.

Nos dias de hoje, as empresas mais competitivas são as comprometidas com a satisfação dos clientes, antes, durante e depois da venda de seus produtos e serviços. Nesse sentido, a figura apresentada reflete um tipo de comportamento recebido pelo cliente atendido por um canal de atendimento robotizado, que constitui um erro de

O atendimento com qualidade é a porta de entrada de qualquer organização. Assinale a alternativa que apresenta o tipo de colaborador que só sabe repetir a mesma frase e usar os mesmos argumentos.

Sobre o relacionamento com um cliente, verifique se as afirmações abaixo são verdadeiras e em seguida marque a alternativa CORRETA:

I. O tempo é um fator importante na hora do atendimento. Geralmente, o cliente quer que sua necessidade seja satisfeita o mais rápido possível. Porém, cuidado para não passar a impressão de que você deseja se ver livre dele rapidamente. Não confunda rapidez com descaso!

II. Quando vendedores são treinados apenas para ofertar serviços e bater as metas de venda, sem considerar a real necessidade do consumidor, a estratégia está errada. Possivelmente, ele ficará com uma imagem ruim da sua empresa. Para evitar problemas, é preciso ouvir cada cliente com muita atenção e indicar o produto ou serviço adequado de acordo com a necessidade dele. Essa é a base para um relacionamento duradouro com seu público-alvo.

III. O relacionamento com o cliente não termina quando vocês fecham negócio. Depois de concretizar suas vendas, é importante não se esquecer do consumidor. Como o mercado está cada vez mais competitivo, a qualquer momento ele poderá migrar para a concorrência, caso você não se esforce para prolongar essa relação.

São consideradas boas técnicas para atendimento a um cliente, EXCETO:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis