Questões de Publicidade e Propaganda

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Publicidade e Propaganda

O resultado de uma pesquisa em um buscador na internet que não é influenciado por anúncios pagos é relacionado à:

O termo Social Ads tem relação com:

O briefing é um documento importante para embasar o processo de criação publicitária, razão pela qual ele deve ser

#Questão 951790 - Publicidade e Propaganda, Direção de Arte, Instituto Consulplan, 2023, MPE-BA, Analista Técnico – Publicidade e Propaganda

A principal atribuição da cor na publicidade é chamar a atenção para vender. Todos os dias, a televisão, as revistas, os jornais, as malas diretas, os outdoors, a internet e tantos outros meios disputam espaço para a conquista dos consumidores. O fator visual nesse processo é determinante para reter a atenção do receptor. Sabendo da importância das cores neste processo, o profissional deve conhecer teoricamente os dois modelos de mistura totalmente diferentes – a síntese aditiva e a síntese subtrativa, para aplicá-las corretamente de acordo com as mídias a serem utilizadas. Sobre a síntese aditiva, é correto afirmar que: 

Processos publicitários eficientes frequentemente consideram mais as crenças do consumidor do que as características do produto. A persuasão se dá quando localizamos os valores do consumidor e depois os associamos às características do que está sendo anunciado. O segredo é criar um elo entre os valores do consumidor e as características ou valores expressos pela comunicação do produto. A ligação entre produto e consumidor fica mais forte, e a possibilidade da aquisição do produto pelo consumidor aumenta, já que ele o considera um “igual” e que as pessoas te?m a tende?ncia natural de se aproximar de seus semelhantes. Para realizar esse processo de associação da marca a? personalidade do consumidor, recorremos a vários processos de persuasão. O mais antigo, com algo em torno de 2.300 anos, foi proposto por Aristóteles, na Grécia Antiga. Aristóteles afirmou que para persuadir uma pessoa é necessário passar por quatro etapas: exórdio; narração; provas; e, peroração. Sobre exórdio, podemos afirmar que:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis