Questões de Publicidade e Propaganda

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Listagem de Questões de Publicidade e Propaganda

O planejamento e a edição de produtos digitais e audiovisuais são essenciais para a eficácia comunicacional, variando conforme as necessidades de cada área. Dado o contexto, analise as afirmativas a seguir:
I.No Jornalismo, a edição de produtos digitais prioriza o conteúdo textual, limitando o uso de elementos multimídia para manter a objetividade das reportagens.
II.Em Publicidade e Propaganda, a edição criativa de vídeos promocionais e conteúdos interativos é projetada para captar a atenção do público e persuadi-lo, utilizando narrativas visuais impactantes.
III.Em Produção Editorial, a adaptação para formatos digitais, como e-books e blogs, é irrelevante, pois o foco principal é manter os formatos impressos tradicionais.
Está correto o que se afirma em: 

As teorias que embasam a publicidade e propaganda fornecem ferramentas valiosas para entender como as mensagens afetam o comportamento do consumidor, orientando estratégias de comunicação. Sobre o tema, analise as afirmativas a seguir:
I.A Teoria da Persuasão estuda como elementos da mensagem, como argumentos e apelos emocionais, podem influenciar atitudes e decisões do público.
II.A Teoria Hipodérmica sugere que o impacto das mensagens publicitárias depende principalmente do contexto social e da interação interpessoal do público-alvo.
III.A Teoria do Condicionamento Clássico aplica princípios de associação emocional a anúncios, mas não considera a repetição como um elemento relevante para criar impacto.
Está correto o que se afirma em: 

De acordo com o Art. 7º da Lei nº 12.232/2010, que dispõe sobre “as normas gerais para licitação e contratação pela administração pública de serviços de publicidade prestados por intermédio de agências de propaganda e dá outras providências”, o plano de comunicação publicitária de que trata o inciso III do Art. 6º dessa lei será composto dos seguintes quesitos:


1. raciocínio básico;

2. estratégia de comunicação publicitária;

3. ideia criativa;

4. estratégia de mídia e não mídia.


Relacione os quesitos acima às suas funções.


( ) Indicar e defender as linhas gerais da proposta para suprir o desafio e alcançar os resultados e metas de comunicação desejadas pelo órgão ou entidade responsável pela licitação;

( ) Ser apresentado sob a forma de exemplos de peças publicitárias, que corresponderão à resposta criativa do proponente aos desafios e metas por ele explicitados na estratégia e comunicação publicitária;

( ) Apresentar um diagnóstico das necessidades de comunicação publicitária do órgão ou entidade responsável pela licitação, a compreensão do proponente sobre o objeto da licitação e os desafios de comunicação a serem enfrentados;

( ) Identificar as peças a serem veiculadas ou distribuídas e suas respectivas quantidades, inserções e custos nominais de produção e de veiculação, explicitando e justificando a estratégia e as táticas recomendadas, em consonância com a estratégia de comunicação publicitária sugerida pelo proponente e em função da verba disponível indicada no instrumento convocatório.


A sequência correta é: 

Considere o texto a seguir.
Briefing é o documento que registra os dados necessários para a criação de um projeto. Esse documento destaca informações como objetivo, orçamento, prazo e público e é amplamente usado na publicidade, administração e design.”
Disponível em: https://rockcontent.com/br/blog/briefing/
Sobre o briefing na agência de publicidade, é correto afirmar que

Analise as afirmações a seguir sobre branding sonoro.

I – É uma ferramenta de gestão de marcas que utiliza o som como principal elemento de persuasão. Porém, na maioria dos casos, passa desapercebido pelos consumidores.

II – É uma estratégia que se dá por meio do reconhecimento da marca utilizando o som e, assim, fortalecendo a sua imagem de marca.

III – Pode ser reconhecido por meio de peças sonoras como jingle, tornando-se memoráveis pelos consumidores.

IV – Pode ser reconhecido por vários termos: audio branding, sound branding, sonic branding, acoustic branding, acoustic identity, corporate sound, sound identity.

É correto apenas o que se afirma em

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