Questões de Publicidade e Propaganda

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Publicidade e Propaganda

#Questão 1086688 - Publicidade e Propaganda, Teorias da Comunicação, CESPE / CEBRASPE, 2025, ANM, Analista Administrativo - Especialidade: Publicidade e Propaganda, Design Gráfico ou Desenho Industrial

Acerca do design thinking, da divulgação institucional, das produções publicitárias em mídias digitais e offline e do briefing, julgue o seguinte item.


As campanhas publicitárias em mídias digitais e offline devem ser gerenciadas de forma independente, dadas as peculiaridades de cada um desses tipos de mídia para o alcance da eficácia comunicativa. 

#Questão 1086691 - Publicidade e Propaganda, Gestão e resultados em Publicidade e Propaganda, CESPE / CEBRASPE, 2025, ANM, Analista Administrativo - Especialidade: Publicidade e Propaganda, Design Gráfico ou Desenho Industrial

Em relação ao merchandising, à publicidade legal e à administração de propaganda, julgue o próximo item. 


Merchandising consiste na prática de disposição de produtos de forma estratégica nas lojas com vistas ao aumento das vendas, sendo dispensável sua exposição nos meios de comunicação. 

#Questão 1086692 - Publicidade e Propaganda, Gestão e resultados em Publicidade e Propaganda, CESPE / CEBRASPE, 2025, ANM, Analista Administrativo - Especialidade: Publicidade e Propaganda, Design Gráfico ou Desenho Industrial

Em relação ao merchandising, à publicidade legal e à administração de propaganda, julgue o próximo item. 


Uma administração de propaganda eficaz deve assegurar que a mensagem publicitária integre todos os elementos do composto de marketing — produto, preço, praça e promoção —, em uma abordagem coesa e uniforme.

#Questão 1086693 - Publicidade e Propaganda, Gestão e resultados em Publicidade e Propaganda, CESPE / CEBRASPE, 2025, ANM, Analista Administrativo - Especialidade: Publicidade e Propaganda, Design Gráfico ou Desenho Industrial

Em relação ao merchandising, à publicidade legal e à administração de propaganda, julgue o próximo item. 


A administração de propaganda deve focar-se prioritariamente na originalidade e na criatividade das campanhas, os dois aspectos determinantes do sucesso de uma marca; o entendimento do comportamento do consumidor e a segmentação de mercado, embora tenham importância secundária nesse processo, não devem ser negligenciados.

#Questão 1086694 - Publicidade e Propaganda, Psicologia da Comunicação, CESPE / CEBRASPE, 2025, ANM, Analista Administrativo - Especialidade: Publicidade e Propaganda, Design Gráfico ou Desenho Industrial

Julgue o item a seguir, relativo a conceitos e finalidades da publicidade.


A função denotativa dos signos publicitários é considerada o aspecto central da comunicação, ao passo que a função conotativa, associada a significados culturais e simbólicos, tem um papel secundário no processo de persuasão.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis