Questões de Publicidade e Propaganda

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Publicidade e Propaganda

Assinale a alternativa que pode ser relacionada ao tipo de publicidade na qual acontece o estudo do comportamento do público para identificar futuros padrões de compra.

#Questão 1059847 - Publicidade e Propaganda, Redação Publicitária, FEPESE, 2022, CELESC, Analista - Comunicação Social (Jornalista)

Uma agência de publicidade quer saber a taxa de retenção relacionada a um anúncio audiovisual que divulga um novo produto.
Dentro deste contexto, a taxa de retenção é relacionada ao:

#Questão 1059849 - Publicidade e Propaganda, Direção de Arte, FEPESE, 2022, CELESC, Analista - Comunicação Social (Jornalista)

Uma campanha publicitária para TV usou como estratégia o plot twist.


Assinale a alternativa que descreve corretamente essa estratégia.

Em relação às campanhas publicitárias, a pesquisa realizada junto ao público-alvo, antes do lançamento, para averiguar a aceitação do que será apresentado, é conhecida como:

#Questão 1061082 - Publicidade e Propaganda, Marketing e Gestão de Marcas, UERJ, 2022, UERJ, 2022 - UERJ - Comunicador Social - Publicidade

Ainda não há uma definição consistente de retorno de investimento em marketing. Questões como impacto em propaganda e na construção da marca, por exemplo, não são facilmente colocados em valores monetários. Uma empresa pode avaliar os resultados com base em mensurações padrão de desempenho de marketing, como conscientização de marca, vendas ou participação de mercado.

Adaptado de Kotler, P.; ARMSTRONG, G. Administração de marketing. São Paulo: Pearson, 2015.

Sem métricas, não há racionalidade na gestão do negócio, nem em suas dimensões de marketing e comunicação.

A partir do exposto pelos autores, as métricas de comunicação podem ser classificadas como:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis