Questões sobre Marketing e Gestão de Marcas

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Marketing e Gestão de Marcas

“A marca deve ser sentida e entendida por seus públicos. Isso quer dizer que uma marca que consiga falar ao coração dos consumidores tem grande chance de ocupar um lugar em sua discursividade, memória e sentidos. Marcas de sucesso têm uma identidade própria que está ancorada em um propósito definido. Quando uma marca conhece o seu mercado e tem um propósito, ela tem condição de propor o novo, o inesperado. Uma metodologia de posicionamento denominada ‘construção da marca’ e? muito utilizada para posicionar a marca na mente dos consumidores; ela colabora na construção, no fortalecimento e no gerenciamento, além de orientar a posição e a relação com todos os envolvidos de acordo com os atributos estabelecidos pela marca.” Tal metodologia se refere a: 

A publicidade cumpre a sua missão quando contribui para levar o consumidor por um ou mais níveis de comunicação. Mas, para que ela consiga exercer sua missão de contribuir para levar o consumidor a um estágio avançado em relação a?quele em que ele se encontra, dados os níveis de comunicação ou de conhecimento sobre produto e marca, é necessário identificar primeiro em qual estágio ele está. Esse papel é da pesquisa de marketing, codificando o momento atual de cada grupo de consumidores e, ainda, identificando quais os motivos que os levaram a ele. Com tais dados é possível construir mensagens específicas com o claro objetivo de conduzir o consumidor ao estágio final. Assinale a ordem correta em que os níveis de comunicação devem conduzir o consumidor. 

#Questão 1058866 - Publicidade e Propaganda, Marketing e Gestão de Marcas, Quadrix, 2022, PRODAM-AM, Comunicador Social - Publicidade e Propaganda

Assinale a alternativa que apresenta o nome da estratégia de gestão da marca que visa torná-la mais reconhecida pelo seu público e presente no mercado.  

#Questão 1059844 - Publicidade e Propaganda, Marketing e Gestão de Marcas, FEPESE, 2022, CELESC, Analista - Comunicação Social (Jornalista)

Assinale a alternativa que pode ser relacionada ao termo que denomina uma campanha publicitária veiculada em mídias diferentes.

#Questão 1059852 - Publicidade e Propaganda, Marketing e Gestão de Marcas, FEPESE, 2022, CELESC, Analista - Comunicação Social (Jornalista)

Na elaboração de uma campanha publicitária, a Matriz de Porter tem relação com:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis