Questões sobre Pesquisa de Mercado e Comportamento do Consumidor

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Processos publicitários eficientes frequentemente consideram mais as crenças do consumidor do que as características do produto. A persuasão se dá quando localizamos os valores do consumidor e depois os associamos às características do que está sendo anunciado. O segredo é criar um elo entre os valores do consumidor e as características ou valores expressos pela comunicação do produto. A ligação entre produto e consumidor fica mais forte, e a possibilidade da aquisição do produto pelo consumidor aumenta, já que ele o considera um “igual” e que as pessoas te?m a tende?ncia natural de se aproximar de seus semelhantes. Para realizar esse processo de associação da marca a? personalidade do consumidor, recorremos a vários processos de persuasão. O mais antigo, com algo em torno de 2.300 anos, foi proposto por Aristóteles, na Grécia Antiga. Aristóteles afirmou que para persuadir uma pessoa é necessário passar por quatro etapas: exórdio; narração; provas; e, peroração. Sobre exórdio, podemos afirmar que:

Em relação às campanhas publicitárias, a pesquisa realizada junto ao público-alvo, antes do lançamento, para averiguar a aceitação do que será apresentado, é conhecida como:

A função básica do departamento de mídia é analisar e propor receitas, um conjunto de estratégias e táticas, para que a mensagem chegue da maneira mais adequada ao público-alvo, buscando saciar a fome das empresas por resultados comunicativos.

Heck, A. P. Planejamento de mídia. Curitiba: Contentus, 2020.

Em uma campanha, para desenvolver as estratégias abordadas no texto, o profissional de mídia deve receber do setor de planejamento as seguintes informações: 

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