Questões de Publicidade e Propaganda

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Publicidade e Propaganda

#Questão 1058868 - Publicidade e Propaganda, Direção de Arte, Quadrix, 2022, PRODAM-AM, Comunicador Social - Publicidade e Propaganda

Assinale a alternativa que apresenta o nome da técnica utilizada nas agências de publicidade para ajudar os criativos a criar ideias, em uma reunião que tenha um ambiente favorável à livre exposição de pensamentos e ideias, sem julgamentos. 

#Questão 1058870 - Publicidade e Propaganda, Direção de Arte, Quadrix, 2022, PRODAM-AM, Comunicador Social - Publicidade e Propaganda

A publicidade e a propaganda são áreas da comunicação nas quais o Brasil é reconhecido mundialmente como um competente produtor de seus serviços relacionados. Apesar de os profissionais da área usarem como sinônimos as palavras publicidade e propaganda, elas remetem a conceitos academicamente diferentes. Com relação a esse assunto, assinale a alternativa que apresenta o nome do termo que corresponde a ações que geram influência ideológica. 

As marcas emergem, progressivamente, como uma dimensão central e um ativo estratégico na ação das organizações. Nesse sentido, a avaliação do desempenho das marcas assume uma grande importância para sua gestão. Com relação à gestão de marcas, julgue o item.


O gestor de marca deve estabelecer suas ações visando unicamente à obtenção de resultados de curto prazo.

Em relação aos elementos que compõem a campanha publicitária, julgue os itens seguintes.


I Briefing é o documento que guia o planejamento e a criação da campanha.

II É o cliente que direciona os pontos principais da campanha, tais como objetivo e tipo de estratégia de comunicação.

III Prescinde-se do briefing quando os profissionais da agência são muito experientes, com conhecimento suficiente para o planejamento da campanha.


Assinale a opção correta.

#Questão 1059845 - Publicidade e Propaganda, Direção de Arte, FEPESE, 2022, CELESC, Analista - Comunicação Social (Jornalista)

Uma campanha publicitária é baseada em anúncios, veiculados na mídia impressa, compostos apenas por letras, sem a inserção de nenhuma imagem ou ilustração.
Assinale a alternativa que apresenta o termo que identifica esse tipo de anúncio. 

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis