Questões sobre Psicologia Organizacional

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Psicologia Organizacional

A comunicação não violenta consiste em habilidades de linguagem e de comunicação que promovem o respeito, a atenção e a empatia. A comunicação não violenta compreende basicamente quatro componentes que se iniciam com a observação do que afeta nosso bem-estar e, consecutivamente, a identificação de como nos sentimos, o reconhecimento daquilo que gera nossos sentimentos e, por fim, as ações concretas que pedimos para enriquecer nossa vida. Esses componentes são, respectivamente,

Um psicólogo ao aplicar o Método de Rorschach obteve, ao solicitar ao examinando, no momento do inquérito, na prancha II, que ele passasse o dedo ao redor do local onde viu − “Dois palhaços batendo as mãos um no outro”. Esse tipo de resposta é considerado no item modalidade como uma resposta

As organizações nunca são completamente estáticas. Estão em interação contínua com forças externas. Essas mudanças implicam que as organizações deveriam se concentrar em acrescentar valor. Isso se manifesta em uma tendência de passar da autocracia para a democracia nas organizações, em um foco no negócio principal, em uma tendência de

A Ética discursiva parte do princípio que compete ao meio social, entendendo-se nesse caso, a organização, o dever ético de delimitar o espaço dentro do qual podem ser efetivados os projetos de autorrealização de indivíduos e de grupos de indivíduos. As pessoas NÃO podem ser

Processo diagnóstico é a forma resultante de determinada organização e estruturação dos elementos de um estudo de caso, realizado segundo uma certa concepção diagnóstica, que ocorre em uma sequência de passos, para a consecução dos objetivos diagnósticos, orientados em função de determinados embasamentos teóricos e práticos, sendo classificado de conformidade com os tipos existentes. No processo compreensivo busca-se

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis