Questões sobre Avaliação de desempenho

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Nos processos de avaliação de desempenho há o momento para comunicação dos achados e elementos fundamentais ao funcionário. As pesquisas realizadas sobre o tema na última década evidenciaram aqueles processos considerados mais eficazes, os quais abrangem as entrevistas de desempenho. Essas entrevistas possuem uma maior probabilidade de sucesso quando o avaliador

Acerca dos programas de treinamento, desenvolvimento e educação de pessoas, julgue os itens subsequentes. A fim de determinar a efetividade de um programa de educação corporativa, devem ser realizadas avaliações no nível de resultados, cujo alvo são os efeitos gerados no desempenho das organizações, descontada a influência de outras ações que também possam contribuir com os resultados observados.

Acerca do feedback no sistema de avaliação de desempenho de pessoas nas organizações de trabalho, julgue os itens subsequentes.

I Para que os funcionários melhorem e mantenham seu desempenho e suas habilidades, eles precisam que seus supervisores lhes deem feedback de seu desempenho no trabalho.

II Os feedbacks podem ser úteis para explicar aos funcionários como aprimorar suas habilidades a fim, por exemplo, de conquistar cargos mais elevados.

III Até mesmo os funcionários que tiverem bom desempenho podem aproveitar os feedbacks recebidos para melhorá‐lo, embora não necessitem de recebê‐los.

IV Os funcionários precisam saber quando estão apresentando bom desempenho, para que possam mantê‐lo, e quando não mostram desempenho satisfatório, para que modifiquem seu procedimento.

Assinale a alternativa correta.

As organizações muitas vezes utilizam a avaliação de desempenho para diversos propósitos. Os mais comuns são a administração de salários, o feedback do desempenho e a identificação dos pontos fortes e fracos dos empregados. Em relação às avaliações de desempenho, assinale a afirmativa correta.

Um funcionário realizou uma autoavaliação sobre o seu desempenho e recebeu feedback de avaliações da sua chefia, pares, subordinados e fornecedores da organização. Esse método de avaliação de desempenho pelo qual o funcionário foi avaliado é chamado de

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