Questões sobre Avaliação de desempenho

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Listagem de Questões sobre Avaliação de desempenho

Considere o seguinte relato feito por Carlos:

“Estudei e estudei muito! Tenho certeza de que aprendi! Esse emprego me daria segurança e realização, pois tem tudo a ver com o meu jeito de ser: adoro trabalhar com o público, sou extrovertido. Não faltou dedicação, mas, na hora de fazer a prova, de ser avaliado, não tive controle. Foi péssimo. Deu um branco. O coração parecia uma batedeira de bolo. Não me lembrei de nada, deu um apagão geral”.

Considerando essa descrição, que aspecto psicológico deve ser considerado como a causa do comprometimento do processo de avaliação da aprendizagem de Carlos?

#Questão 603416 - Psicologia, Avaliação de desempenho, IADES, 2016, SES/DF, Médico Residente Multiprofissional

Cabe ao psicólogo, nas organizações, trabalhar com estratégias que viabilizem a construção das interações humanas, já que as transformações sociais e individuais decorrentes do contexto do trabalho acarretam diversas formas de subjetivação e de constituição dos grupos e da própria sociedade.

Em relação às informações apresentadas, e no que se refere às intervenções em processos de trabalho, saúde e bem-estar do trabalhador, julgue os itens a seguir.

Desempenho no trabalho e produtividade são processos fortemente interligados, uma vez que se articulam tanto os fatores individuais de motivação, conhecimento e habilidades quanto os fatores contextuais e históricos vividos e as mudanças de valores da sociedade.

No método de avaliação de desempenho das escalas gráficas cada fator é definido com uma descrição sumária simples e objetiva. Quanto melhor essa descrição tanto maior a precisão do fator. Cada fator é dimensionado para retratar um desempenho fraco ou insatisfatório até um desempenho ótimo ou excelente. Entre esses extremos podem ocorrer três alternativas: escalas gráficas semicontínuas, contínuas e

O sistema é administrativamente complexo para combinar todas as avaliações; a retroação pode intimidar e provocar ressentimentos no avaliado; ela pode envolver avaliações diferentes e conflitivas sob diferentes pontos de vista; o sistema requer treinamento para funcionar bem e as pessoas podem fazer conluio ou jogo para dar avaliação inválida para as outras. Essas desvantagens são consideradas na aplicação da avaliação de desempenho:

A abordagem que busca identificar as qualidades únicas e os pontos fortes de uma organização, que podem servir de ponto de partida para a melhoria do desempenho, denomina-se

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