Questões de Pedagogia da FUNDATEC

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Pedagogia da FUNDATEC

#Questão 1130253 - Pedagogia, Avaliação Educacional, FUNDATEC, 2025, Prefeitura de Tangará da Serra - MT, Técnico Administrativo Educacional - Técnico em Multimeios Didáticos

Conforme Camargo (2021), são critérios característicos de uma avaliação por rubrica: 


I. Quantidade de erros cometidos pelo aluno.

II. Capacidade de resolução de problemas.

III. Cumprimento de prazos.


Quais estão corretos?

#Questão 1130255 - Pedagogia, Principais Autores, FUNDATEC, 2025, Prefeitura de Tangará da Serra - MT, Técnico Administrativo Educacional - Técnico em Multimeios Didáticos

Jean Piaget destacava a ação sobre o brincar como elemento que estrutura a situação simbólica inerente à brincadeira. Dessa forma, a criança que brinca está desenvolvendo as seguintes habilidades, EXCETO:

#Questão 1130259 - Pedagogia, Temas Educacionais Pedagógicos, FUNDATEC, 2025, Prefeitura de Tangará da Serra - MT, Técnico Administrativo Educacional - Técnico em Multimeios Didáticos

Segundo Gandin (2014), as partes de um projeto são: 


1. Descrição das atividades.

2. Recursos humanos.

3. Recursos físicos.

4. Resultados.



O resultado da somatória dos números correspondentes às afirmações corretas é:


#Questão 1130260 - Pedagogia, Principais Autores, FUNDATEC, 2025, Prefeitura de Tangará da Serra - MT, Técnico Administrativo Educacional - Técnico em Multimeios Didáticos

Conforme preconizado por Vygotsky, a respeito da construção do pensamento e da subjetividade, analise as assertivas abaixo:

I. É a formação natural e universal da espécie humana. II. Ocorre por meio do emprego de instrumentos construídos através da história humana. III. É um processo que incorpora signos elaborados pelos grupos sociais.

Quais estão corretas?

Sobre as considerações do ensino de Geografia contidas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC), analise as assertivas abaixo, assinalando V, se verdadeiras, ou F, se falsas.

( ) Um dos objetivos do ensino de Geografia no Ensino Básico no Brasil é desenvolver a leitura do mundo dos estudantes tendo como foco a observação e a descrição dos fenômenos naturais que acontecem nesses locais.
( ) Enfatiza a importância do ensino de Geografia na educação básica brasileira delegar o desenvolvimento do raciocínio geográfico com os estudantes para outras disciplinas do currículo do Ensino Fundamental.
( ) Coloca o ensino de Geografia na Educação Básica brasileira como secundário em relação às outras disciplinas do currículo escolar, prevendo sua extinção até o ano de 2030.

A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis